quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Morreu seu Alfeu Machado de Morro Alegre

Esta foto é do meu álbum particular.  Ao centro seu Alfeu segura no colo
a sua bisneta Paula Ramos, tendo ao lado a neta Tahis. Do lado esquerdo
Dona Ricardina e no outro lado seu filho Renatinho de Alfeu. A Paula é minha neta.

Faleceu nesta quarta-feira, 29, às 13 horas, no Hospital Álvaro Alvim o fazendeiro Alfeu Nogueira Machado, 89, pai de Aderbal e Renatinho de Alfeu. Seu Alfeu, como era conhecido, era casado com Dona Ricardina e deixa dois filhos, quatro netos e três bisnetos. O sepultamento será às 9 horas desta quinta-feira, 30, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana onde o corpo está sendo velado na capela do cemitério.

Este radialista conheceu de perto seu Alfeu, figura alegre, que gostava de uma prosa e também de comentar sobre os assuntos do município. Toda vez que visitava seu Alfeu, em sua propriedade em Morro Alegre, ele perguntava sobre a política, assunto que ele gostava muito de conversar.


Gostava de bater um papo com Seu Alfeu, principalmente sobre as histórias que contava de sua vida e do município sanfransciscano. Era uma pessoa querida por todos, agregador e crítico com as coisas erradas. Homem da terra, trabalhador, Seu Alfeu era uma daquelas pessoas raras com sentimento de sinceridade em tudo que falava.  Perdemos um grande amigo. Com certeza vou sentir falta dos bate-papos em sua casa. Vá com Deus Seu Alfeu. A gente se vê por aí. 

Nenhum comentário: