segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Campeões de voto em São Francisco de Itabapoana se elegem para Alerj e Câmara dos Deputados


A preferência do eleitorado sanfranciscano está em alta. Os campeões de voto em São Francisco de Itabapoana nas disputas para Alerj e Câmara dos Deputados saíram vitoriosos nas eleições deste domingo.

Os dois candidatos a deputado estadual mais bem votados no município, Bruno Dauaire (PR) e João Peixoto (PSDC) irão representar a Região Norte do Estado na Assembleia Leigislativa. Contando com o apoio do prefeito Pedrinho Cherene, Bruno obteve em São Francisco  5.152 votos. Em segundo lugar no município ficou o deputado estadual reeleito João Peixoto (PSDC), que alcançou 3.058 votos.

Dos dez candidatos mais bem votados para deputado estadual em São Francisco, sete se elegeram. A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), que não se elegeu, ficando na segunda suplência do PT, foi a terceira mais votada em São Francisco com 2.228 votos.

Reeleito para mais um mandato, o deputado federal Paulo Feijó (PR) foi o mais bem votado em São Francisco de Itabapoana, com 7.461 votos, quase seis vezes mais votos que o segundo colocado no município, Nelson Nahim (PSD). Feijó também recebeu apoio do prefeito Pedrinho Cherene.

Eleita deputada federal, Clarissa Garotinho foi a terceira mais votada nas urnas sanfranciscanas com 1.057 votos. Semelhante ao cargo de deputado estadual, entre os dez candidatos mais bem votados para deputado federal no município, sete foram eleitos.

“Devo muito ao povo de São Francisco que me deu essa votação expressiva. Serei o deputado que mais vou colocar recursos em São Francisco”, disse Feijó em entrevista à Rádio São Francisco FM. Proporcionalmente Paulo Feijó foi mais bem votado em São Francisco de Itabapoana que nas cidades de São Fidélis e Santa Maria Madalena, redutos eleitorais do deputado, nessas cidades ele também foi o mais votado.

O deputado estadual João Peixoto também fez um agradecimento à população de São Francisco. “Vou continuar trabalhando muito por São Francisco, mas mesmo assim o muito que fizer ainda não será suficiente para pagar o que São Francisco fez por mim. Agradeço aos meus conterrâneos essa votação”, disse.

Veja aqui a votação de todos os candidatos nas eleições 2014 em São Francisco de Itabapoana.

Veja algumas imagens deste domingo:

Funcionária a serviço da Justiça Eleitoral recolhendo santinhos dos candidatos levados pelo vento para frente de sessão eleitoral no Colégio Estadual São Francisco de Paula
Outra funcionária varrendo os santinhos na entrada do Colégio São Francisco de Paula
Falta de respeito - Candidatos sujaram as ruas no entorno dos locais de votação

Mais sujeira
Primeiras urnas chegando para a transmissão dos dados no Cartório Eleitoral, que funciona no Fórum de SFI

Juiz Eleitoral Luiz Alfredo Carvalho Júnior, que preside as Eleições 2014 em São Francisco de Itabapoana.
Equipe que atuou neste 1º Turno no Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana

Nenhum comentário: