quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rajadas de ventos fortes provocam estragos em São Francisco de Itabapoana

O vento no litoral atingiu 59 Km segundo medição da Central de Meteorologia do Aeroporto José Bernardo em Guaxindiba.


Fortes rajadas de ventos provocaram estragos em São Francisco de Itabapoana, na manhã desta quarta-feira, 03-09, por volta das 9h30. A ventania durou cerca de 40 minutos, o suficiente para derrubar dezenas de árvores em diversas partes do município. Casas foram destelhadas e placas de candidatos foram ao chão. 

Vários cabos de energia romperam em diversas localidades de SFI, deixando parte do município sem energia elétrica. No Centro a energia foi restabelecida por volta das 11h40. Na Rua Júlio Gomes Marinheiro, uma árvore caiu em cima de um caminhão. Na localidade de Santa Clara, próximo a Escola Municipal Moranguinho, um cabo de energia rompeu. Em alto mar, vários barcos de pesca, segundo a Colônia de Pescadores Z1 de São Francisco de Itabapoana, foram  orientados a voltarem para a base.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente estão nas ruas atendendo aos pedidos de emergência. Os moradores devem ligar para a Defesa Civil, telefone 199 ou em caso de necessidade de ambulância para prestar socorro, telefone 192.







Nenhum comentário: