terça-feira, 16 de setembro de 2014

Carência de médicos: após declarar dificuldade em contratar pediatra, Secretaria de Saúde de SFI divulga lista de médicos plantonistas


Nesta segunda-feira, 15-09, a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana divulgou a relação de médicos plantonistas do Hospital Manoel Carola (veja aqui). Segundo nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “a divulgação tem o objetivo de informar os atendimentos em saúde, visando sempre a melhor qualidade de vida”.

A divulgação da relação de médicos atualizada acontece após reclamações feitas por pais, que não encontraram pediatras de plantão no Hospital Manoel Carola durante a noite e madrugada da semana passada.

Tão logo essas reclamações foram feitas, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou, através da assessora de gestão e planejamento da Secretaria de Saúde de São Francisco, Dra. Elizabeth Tudesco. Em entrevista à Rádio São Francisco FM, ela admitiu a dificuldade em contratar pediatras no mercado. Também na semana passada, a Ascom chegou a divulgar uma nota afirmando que o Hospital Manoel Carola estava necessitando de profissionais médicos clínico geral e pediatra para atender em plantão 24 horas.

A secretaria alegou que outros municípios, principalmente produtores de petróleo, estão oferecendo salários mais altos aos médicos, e esses não estariam com interesse em atuar em São Francisco. Apesar dos problemas da semana passada, a administração do Hospital Manoel Carola informou que os pais que precisaram de atendimento para os filhos na emergência foram encaminhados para o ambulatório durante o dia, e que durante a noite e madrugada ambulâncias permaneciam a disposição para levarem o responsável e a criança até a UPA 24 horas, em Campos.


O Blog espera que, com a divulgação dessa nova relação de plantonistas 24 horas, o problema esteja solucionado. 

Um comentário:

Rocklandes disse...

enquanto falta médicos sobra profissionais na Radiologia! sou formado em tecnólogo em radiologia e estou desempregado nasci e moro em são Francisco e tem que vim profissionais de campos para trabalhar no ponto enquanto eu aguardo uma vaga que nunca tem para atuar no setor de radiologia e continuam contratando gente de fora enquanto o município não valoriza seus profissionais por questões talvez politicas vai continuar faltando profissionais qualificados e sobrando gente sem qualificação. ASS: Rocklandes figueiredo cel: 22 998235541. grato pelo espaço.