terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ventania provoca transtornos na "capital dos ventos"


Em Gargaú a cobertura de uma quadra sofreu abalos. Ventos fortes deixaram localidades de São Francisco sem luz. O plantão da 147ª Delegacia Legal ficou prejudicado com a falta de energia elétrica. 

A frente fria que chegou à Região Norte Fluminense trazendo fortes ventos provocou estragos nesta terça-feira, em São Francisco de Itabapoana. Algumas localidades do município ficaram sem energia elétrica, segundo relatos por telefone de ouvintes da Rádio São Francisco. É o caso das comunidades de Santa Rita, Morro Alegre, Nova Belém e Praça João Pessoa.


Também ficou sem energia em parte da Rodovia Afonso Celso, na chegada de São Francisco de Itabapoana. Na 147ª Delegacia Legal o plantão foi prejudicado durante a tarde desta terça-feira. Não é possível realizar o registro de ocorrência sem energia, já que todo o sistema é informatizado. Por sorte não houve nenhum registro de ocorrência durante a tarde.

Segundo um ouvinte de Nova Belém, a comunidade ficou cerca de oito horas sem energia elétrica. O que demonstra a fragilidade da rede elétrica da Ampla em São Francisco de Itabapoana, que não suporta e rompe ao primeiro sinal de vento mais forte. Logo em São Francisco de Itabapoana, que é considerada a capital dos Ventos, tendo o primeiro parque gerador de energia eólica do Sudeste Brasileiro. É ou não é um contrassenso?

Cobertura de quadra sofre abalos


Em Gargaú um outro problema ficou mais aparente com os ventos. Metade da cobertura de uma quadra poliesportiva, já interditada por problemas estruturais, caiu. O problema é antigo, como se pode conferir aqui em postagem do ano de 2009 no Blog do Paulo Noel.  A situação representa um perigo para quem se arrisca em se aproximar da quadra, que fica localizada nos fundos da Escola Municipal. Já havia uma parte da cobertura com problemas, mas agora o estrago foi maior. É dinheiro público jogado pelo ralo. Lamentável!

Vivo sem sinal

E para completar os problemas dos sanfranciscanos, na tarde desta terça-feira a operadora de celular vivo ficou fora do ar por 90 minutos. O Blog não tem uma confirmação, mas é provável que os fortes ventos também tenham afetado o sinal da Vivo.

Nenhum comentário: