terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRE-RJ aprova registro de candidatura de Garotinho


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), deferiu nesta segunda-feira o registro de candidatura de Anthony Garotinho, que concorre ao governo do Estado, pelo PR. A decisão foi unanime, ou seja, todos os sete desembargadores votaram pelo deferimento do registro da candidatura de Garotinho, que com isso está apto a concorrer ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O deputado federal disputa o cargo de governador com Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindberg Farias (PT), Marcelo Crivella (PRB), Tarcisio Motta (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB).

Com exceção de Tarcisio Motta e Ney Nunes, que terão os registros julgados ainda, os demais candidatos também tiveram os registros deferidos pela Justiça Eleitoral.

Isso quer dizer que os candidatos mais bem colocados na última pesquisa Ibope, divulgada na semana passada aqui, estão com suas candidaturas deferidas. Será uma disputa acirrada, voto a voto, diferente de 2010, quando o ex-governador Sérgio Cabral venceu com folga. 

Segundo o TRE-RJ, 207 candidaturas foram barradas nas sessões desta segunda-feira (4), iniciada. Falta de documentos e quitação eleitoral, problemas nos prazos de desincompatibilização e anotações criminais não esclarecidas foram as principais causas dos indeferimentos. Com uma condenação criminal, o candidato a deputado federal Valdinei Medina Machado (PSOL) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Nesta segunda etapa, o plenário julgou mais 243 candidaturas.

Até o momento, foram julgados 2.121 registros, restando 996 que serão examinados nesta terça-feira (5) pelo plenário, a partir das 19h. Os impedidos ainda podem ajuizar embargos de declaração ao plenário do TRE-RJ e recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Blog do Paulo Noel com informações do TRE-RJ

Nenhum comentário: