terça-feira, 12 de agosto de 2014

Conselho de Segurança de São Francisco diplomado no Quartel General da PM no Rio


O Instituto de Segurança Pública promoveu, nesta terça-feira, 12,  a cerimônia de entrega dos diplomas às diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança que foram eleitos em 2013 e 2015. A solenidade aconteceu, no Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, e contou com a presença dos membros de 22 Conselhos e também de policiais civis e militares.

Representando São Francisco de Itabapoana os integrantes da diretoria, o presidente Romário Teixeira Bernardo e as secretárias Elzana da Silva Pereira e Simone Pedrosa Galaxe.

Na solenidade, o Secretário de Estado de Segurança, Dr. José Mariano Beltrame ressaltou que todas as demandas sempre chegam nas autoridades de segurança pública. “Estou aqui hoje para reafirmar que os senhores têm voz. Precisamos de vocês para ser o link entre a sociedade e as polícias, pois é através desse canal de comunicação que iremos tentar atender todas as demandas”.

O Comandante Geral da PM agradeceu o esforço dos membros dos conselhos, que disponibilizam o seu tempo livre para discutir os problemas de suas regiões e sempre procurando por melhorias.


O Presidente do ISP agradeceu a compreensão das polícias civil e militar de seus papéis. “Por muitos anos a desconfiança mútua afastou a população da polícia e a polícia da população. A polícia de proximidade mostrou que é possível escrever uma nova história”.

Nenhum comentário: