sábado, 12 de julho de 2014

Morre mais uma vítima do acidente da BR-356

Subiu para três o número de mortos no acidente ocorrido no km 154 da BR-356 (Campos/São João da Barra), em Martins Lage, na tarde de sexta-feira (11).

O jovem Apoena Líbano Soares de Souza, 24 anos, que chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Morreram no local do acidente, Sandro Pavuna Terra, 36 anos e Renato Andrade Lemos, 32 anos. Outros 14 feridos permanecem internados no HFM.


O micro-ônibus em que as vítimas estavam colidiu com um caminhão de uma empresa de gás. O acidente envolveu também um Astra. O motorista não teve ferimentos.

Pelo telefone conversamos com o professor Haroldo Leandro, apresentador do programa “Bom Domingo” da Rádio São Francisco FM que conduzia os alunos em dois ônibus para participarem da aula prática de salvatagem na Praia do Açu em São João da Barra.

“Eu estava no ônibus que seguia na frente, um ônibus maior. Nos micro ônibus que nos seguia mantendo uma distância estavam os outros alunos, inclusive, as três vítimas”, disse.

Segundo Haroldo foram momentos difíceis para todos. “Logo que soubemos, dois minutos após o acidente, retornamos para dar apoio. O que vi foi uma cena impressionante. Infelizmente, o acidente foi por causa de uma ultrapassagem indevida que não cabe aqui questionar”, disse.


Ainda segundo o professor, para complicar a situação, um dos veículos atingiu o poste onde existia uma colmeia. Assim, as abelhas atacaram as vítimas. Os soldados do corpo de bombeiros tiveram que utilizar extintores de incêndio para tentar afastá-la. “Foi um sufoco e lamento por esta tragédia” diz. (Da redação com informações de O Diário)

Nenhum comentário: