quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais um caso de abandono de filhotes de cães em SFI

Animais estão disponíveis para adoção

Filhotes foram abandonados em Travessão de Barra 
Mais um caso de abandono de filhotes de cães aconteceu em São Francisco de Itabapoana. Nesta quarta-feira, 30-07, Magno Crespo, morador no distrito de Travessão de Barra, encontrou em frente ao portão de sua residência uma caixa de papelão com quatro filhotes.

“Era de manhã e ouvi um choro de filhote de cachorro.  Fui até o meu portão e quando abri a caixa, a surpresa, quatro filhotinhos famintos e lotados de pulga. Imediatamente eu os acolhi, coloquei ração com leite e dei banho. Parecia que estavam há dias sem comer”, disse o internauta, que não tem condições de ficar com os animais, e está oferecendo para adoção.

“Não posso ficar com eles, porque já adotei três há um tempo, e meu quintal é pequeno. São dois casais de vira lata que devem estar com um mês e meio. Pena que não vi o monstro que fez isto”, comentou Magno, lamentando o abandono.

O internauta deixou um telefone para contato. Caso alguém esteja interessado em adotar os filhotes basta ligar para (22) 9.9832-9863.

Esse foi o terceiro caso em três meses em São Francisco. No dia 12 de maio, como mostrou o blog aqui, um caminhoneiro ligou para a Rádio São Francisco FM contando que se deparou com um saco de lixo em uma estrada vicinal próximo ao Centro da cidade. Dentro do saco algo se mexia. Ele quase passou por cima, mas resolveu averiguar. Quando chegou perto percebeu que dentro do saco havia uma ninhada de cães. Oito filhotes foram abandonados no local.

No dia 12-05 uma ninhada de cães foi deixada em uma
estrada vicinal, dentro de um saco, próximo ao Centro de SFI

Dona Maura adotou duas
cadelinhas abandonadas na Rua
Amélia Buechem, no dia 24-07
Há uma semana, no dia 24-07, uma ouvinte da Rádio São Francisco encontrou uma caixa com quatro cadelinhas na Rua Amélia Buechem, no Centro de São Francisco. A equipe da Rádio São Francisco esteve no local e resgatou os animais. Logo que a emissora anunciou, algumas pessoas manifestaram interesse em adotar os animais. Foi o caso da Dona Maura, moradora na Rua da Jaca, que adotou na ocasião duas cadelinhas.

Abandono e maus tratos a animais é crime. O artigo 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais. A pena prevista é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Já o artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) não fala sobre abandono de animais e sim maus tratos, entretanto muitos defensores dos animais associam o fato de abandonar um animal a uma forma de maus tratos. A pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Vinícius Berto da redação do Blog

Um comentário:

Raquel disse...

Boa tarde,
Bela atitude da Dona Maura!!Parabéns!!Se cada um de nós pudermos ajudar, castrando, tirando das ruas, não haverão mais amigos fiéis abandonados!!! Que sua atitude se multiplique!
Abraços
Raquel (escrevendo de Brasilia) ouvindo pelo blog, a rádio que mora no meu coração!!