quarta-feira, 30 de julho de 2014

Atletas de projeto social vão ao pódio


Com o crescimento do número de adeptos das artes marciais na região, a equipe Gracie Barra Jiu-Jitsu e MMA, em São Francisco de Itabapoana, desenvolve um projeto social que já vem colhendo frutos nas competições regionais e fora do Rio de Janeiro. No último fim de semana, 13 atletas do “Projeto Social da Gracie Barra Lutando pelo Bem” participaram do V Campeonato Interno Aberto da Gracie Barra, em Vitória, no Espírito Santo, e todos conquistaram medalhas. O evento contou com a participação de 14 equipes, entre elas a De La Riva e a Nova União.

A equipe de São Francisco é comandada pelo mestre Wagner Barroso, faixa preta 2º grau, atual campeão mundial de Jiu-Jitsu. Dos 13 atletas que Wagner levou para a competição, oito conquistaram a medalha de ouro. Os outros cinco também chegaram ao pódio, ficaram com a medalha de prata.

Segundo o mestre Wagner, as artes marciais têm ganhado a cada dia mais espaço no município e os bons resultados do projeto social estimulam a participação de outros jovens com interesse de se tornar atletas. Para isso, Wagner conta com alguns apoiadores. “Gostaria de agradecer o apoio de amigos, vereadores e a prefeitura que acreditam neste projeto”, disse o mestre.

A intenção de Wagner Barroso é levar o projeto por todo o município. Ele destaca, que além do esporte, os contemplados pelo “Lutando pelo Bem” participam de outras atividades. “No projeto temos palestras sobre drogas, violências e outros assuntos de interesses para os 90 alunos que participam”, afirmou.

A preparação da equipe que compõe o projeto social da equipe Gracie Barra em São Francisco continua. Segundo o mestre Wagner, os atletas vão participar do Campeonato Brasileiro que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro. (Fonte: Folha da Manhã/Arnaldo Neto)

Nenhum comentário: