segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sepultado em Campos dos Goytacazes corpo de Dodozinho Mendonça

Foto: Marcelo Esqueff/Ascom/Ururau.

O corpo do ex-prefeito de São João da Barra, Genecy Mendonça, o Dodozinho, foi sepultado sob aplausos na tarde desta segunda-feira, 30-06, no cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes.


O enterro de Genecy Mendonça saiu da cidade de São João da Barra, do Ginásio Municipal de Esportes onde foi velado durante toda noite de domingo (29/06) e manhã desta segunda. Antes de seguir para Campos, o cortejo com o corpo de Dodozinho, percorreu várias ruas de SJB.

O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins, o Neco, falou com carinho da pessoa que era Genecy. “Dodozinho dedicou toda sua vida a cidade. Ele foi um excelente orientador e um político operário. Tudo aqui [SJB] tem o dedo dele. A população hoje perdeu um homem sério, amigo e honesto que vai nos deixar muita saudade”.

Carla Machado se lembrou de seu amigo e mentor. “É uma referência, não só como político, mas também como ser humano”, disse

A titular da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra, Madeleine Farias, também lamentou a morte de Genecy. “Foi uma pessoa muito querida na cidade e um homem de muita visão política”, disse.

Dodozinho morreu na tarde de domingo (29/06) aos 96 anos vítima de uma insuficiência cardíaca grave. Ele estava internado há alguns dias no Hospital Doutor Beda em Campos. O ex-prefeito chegou a sair da unidade hospitalar na última terça-feira (24/06) para receber um prêmio. Ele foi homenageado com a medalha do Mérito Barão de Barcelos, comenda da Câmara de Vereadores. Logo após a cerimônia, Dodozinho retornou ao hospital.

Há seis meses, o ex-prefeito perdeu a mulher Marieta Alves Barreto. Ele foi sepultado no túmulo da irmã que mais era apegado. A Prefeitura de São João da Barra decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito.

Dodozinho, que atualmente ocupava o cargo de subsecretário de Obras foi prefeito de SJB por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. Também foi vice-prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012. (Da redação com informações do site Ururau)


Nenhum comentário: