quinta-feira, 26 de junho de 2014

Festival Cultural anima Praia do Sossego

Veja mais fotos aqui
No último fim de semana, dias 20, 21 e 22 de junho, a comunidade do Sossego esteve em festa. O 4º Festival Cultural, evento que acontece no feriadão de Corpus Christi, movimentou aquela comunidade. Das apresentações culturais aos shows com música sertaneja e forró, a festa agradou a todos os públicos. Este ano a AMASS – Associação de Moradores e Amigos de Sossego e Sonhos, entidade responsável pela organização, trouxe como tema “Brasil... Rumo ao Hexa!”, com a decoração do local e o figurino da Quadrilha da AMASS fazendo referência à Copa do Mundo.

“A festa foi muito prestigiada, com um público que superou a expectativa da organização. Agradecemos à Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, que tem sido grande parceira nesse evento”, destacou João Manhães, presidente da AMASS.

Durante o evento aconteceram apresentações que são destaque na cultura sanfranciscana, como a Mana Chica, o Jongo e as danças e quadrilhas. No palco nomes da animação e da música local levaram alegria, como Lindroso do Recife, Júlio e Maycon, Juninho do Forró, Nycolas e Adriano e Amigos do Forró.


Em entrevista à Rádio São Francisco João ainda comentou a ausência da Polícia Militar, que não realizou um policiamento fixo no evento. “A Polícia Militar apenas passava por lá. E foi justamente no momento em que não havia policiamento que aconteceu um tumulto generalizado com muitas brigas na madrugada de sábado para domingo, por volta das 2 horas. Protocolamos ofício no 8º BPM, tínhamos o nada opor da Polícia e do Corpo de Bombeiros, ou seja, fizemos a nossa parte na organização do evento. Agradeço a presença da Emtransfi e da Guarda Civil Municipal, mas lamento ausência da Polícia Militar”, disse o presidente da AMASS.

Nenhum comentário: