segunda-feira, 16 de junho de 2014

Equipe Evolução Moto Show foi uma das atrações em evento Arraia dos Namorados em Macuco


A Equipe de Weeling,  Evolução Moto Show de São Francisco de Itabapoana foi uma das atrações do 11º Arraia dos Namorados, uma promoção da Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco. O presidente Carlos Júnior ressaltou em entrevista ao jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM, nesta segunda-feira, 16, que o evento foi sucesso de público e atrações. “Quero agradecer a todos que mais uma vez deram apoio, especialmente a prefeitura de São Francisco de Itabapoana”, disse.


Segundo o site Wikipédia, a enciclopédia livre, o Wheelie (também conhecido como wheeling, ou stunt) é um esporte radical praticado com motocicleta e consiste em realizar manobras em que cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. O termo Wheelie é anglófono e quer dizer "Empinar", porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas para o ato de empinar.

Surgiu na década de 1970 quando o californiano Doug Domokos desenvolveu a técnica de empinar a moto controlando com o freio traseiro, e passou a fazer exibições de suas habilidades. Domokos ficou conhecido como "The Wheelie King", ou seja, o Rei do Wheeling. No Brasil essa modalidade tem crescido e conquistado públicos.

A Equipe Evolução em Moto orienta informa que é necessário muito treino para a exibição e aconselho aos motociclistas a só praticarem o esporte após treinamento com pessoas qualificadas e profissionais. Lembra que é um esporte perigoso. (Fotos do Facebook do Carlos Júnior)   

Confira as imagens da apresentação da equipe Weeling Evolução e Moto



Nenhum comentário: