sexta-feira, 9 de maio de 2014

DER RJ divulga nome de empresa vencedora de licitação para construção da ponte da Integração entre SFI a SJB

Obra será realizada pela empresa Premag e resultado da licitação será divulgado no Diário Oficial na próxima segunda-feira.

A ponte da Integração, que ligará os municípios de São Francisco do Itabapoana à São João da Barra, finalmente teve sua licitação aceita pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), na tarde desta sexta-feira (09/05). Resultado deverá sair no Diário Oficial na próxima segunda-feira (12/05).

Após quase sete meses embargada e aproximadamente dois meses de indecisão com relação a empresa que assumiria a obra da ponte, foi decidido após abertura de envelopes que a empresa vencedora seria a Premag.

Segundo o engenheiro do DER de Campos, Ivan Amaral, a empresa apresentou o menor preço para a realização da obra.

“A Premag ganhou a decisão e agora estamos aguardando os próximos passos, como a liberação da ordem de serviço”, esclareceu Ivan.

O custo da construção será de R$105.789.109,67 e deverá durar aproximadamente um ano.

A construção do tabuleiro da ponte que terá 1.344 metros de extensão e uma largura de 16,20 metros, englobando duas faixas de rolamento, duas de acostamento e uma de pedestre.


A ponte ligará a RJ-196 que inicia em Conceição de Macabu até Barra do Itabapoana na divisa com o Espírito Santo. Ligará também a RJ-240 trecho (Açu a Caetá) atravessando pela BR-356 a RJ-196. A distância da ponte até a Praia de Gargaú será de, aproximadamente, 19,5 Km e da ponte até Campos 17,5 Km. A RJ-196 obedecerá ao traçado de 12 metros de largura contendo duas pistas de rolamento e duas pistas de acostamento. (Da redação com informações do Ururau)

Nenhum comentário: