sábado, 31 de maio de 2014

Dançando com Carlinhos de Jesus

Uma manhã divertida, deste sábado, 31,  com intensa programação por conta do projeto “Movimenta a Terceira Idade” evento promovido pela secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável com o apoio da prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana que contou a presença do dançarino Carlinhos de Jesus que encerrou a programação na Praça dos Três Poderes em frente a prefeitura. 

O evento começou com uma caminhada que saiu da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, em frente ao prédio da secretaria de  Promoção Social com destino a Praça dos Três Podres  onde os idosos foram recepcionados pela companhia de dança do bailarino  Carlinhos de Jesus, que encerrou a programação com muita dança e alegria.

Antes o prefeito Pedrinho Cherene agradeceu a presença de todos. 

Enquanto o Carlinhos de Jesus não subia ao palco, todos os idosos foram atendidos por técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia. Receberão também kit de lanche, camisa do evento e água

Além dos idosos do município, cerca de dez academias do Programa 60+ da Região Norte Fluminense  também estiveram presente.

“Tudo foi  organizado com muito carinho e dedicação. O objetivo foi alcançado com uma caminhada bem animada que teve a participação não somente da terceira idade mas de pessoas da comunidade quando foi destacada a importância da atividade física em nosso dia a dia para  uma melhor qualidade de vida” – Declarou Marianna Tavares, Coordenadora da Academia da Terceira Idade de São Francisco.


A vereador Patrícia Cherene foi quem solicitou o projeto ao Governo do Estado (Secretaria Estado de Envelhecimento  Saudável ) para que fosse executado no município. Estavam presente também, além do prefeito Pedrinho Chedrene,  o vice prefeito Amaro Barros, secretários de governo e os vereadores Marcelo Garcia, Barrão, Pachola, Zé Cherene e Caboclo. 




Nenhum comentário: