terça-feira, 8 de abril de 2014

Tanque de resfriamento de leite de Alegria dos Anjos vai beneficiar várias localidades


Na última semana, o prefeito de São Francisco de Itabapaboana, Pedrinho Cherene, inaugurou mais um tanque de resfriamento de leite. A localidade escolhida, desta vez, foi a de Alegria dos Anjos. Grande parte dos vereadores compareceu e ainda membros do staff municipal e o ex-prefeito e integrante da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Armando Carneiro, que veio representando o Secretário da pasta Christino Áureo.

Com capacidade para mil litros, o tanque foi adquirido em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e vai atender, além de Alegria dos Anjos, as localidades de Valão Seco, Baixinha e com possibilidade de abranger o Ponto de Cacimbas.

A Secretaria de Agricultura do município enumerou várias conquistas para o produtor rural, além do tanque de resfriamento, como o atendimento com a patrulha mecanizada no preparo do solo para o cultivo da terra, o atendimento veterinário com mais de 48 cirurgias de pequeno porte e mais de 10.000 vacinas contra a febre aftosa. Na oportunidade, foi anunciada a aquisição de uma máquina para preparar estradas vicinais conseguida junto ao MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário).

Diariamente saem em média 50 mil litros de leite do município. Os tanques suprem a necessidade de resfriamento do líquido, mantendo sua qualidade e possibilitam que o pequeno produtor receba um pouco mais pelo valor do litro de leite.

“- É preciso aplaudir um prefeito que se preocupa com o produtor rural. A diferença de mais alguns centavos define a atividade leiteira. Levo algumas reivindicações do município para o secretário Christino Áureo, principalmente a aquisição de mais quatro tanques de resfriamento para outras localidades e ainda uma máquina de dragagem. Vamos nos empenhar para atender todas estas reivindicações,” completou Armando carneiro, da Superintendência de Planejamento da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária.


“- Quando assumimos a prefeitura, o orçamento do Gabinete era superior ao da secretaria de Agricultura. Hoje, colocamos as coisas nos seus devidos lugares. Estamos comprando mais dois tanques com recurso próprio, temos uma máquina patrol agregada e ainda há muito a ser feito. Acompanho tudo isto de perto. Queremos e precisamos investir, sobretudo, no pequeno produtor rural para garantir a qualidade da produção,” afirmou o prefeito Pedrinho Cherene que ainda prometeu outras conquistas. “Neste ano de 2014 já vai ser licitada a reforma da estufa de Praça João Pessoa e a construção de um horto de plantas na entrada da cidade”, concluiu. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: