segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nova EJA: Ensino Médio em dois anos chega ao Colégio Joaquim Gomes Crespo

Matéria enviada via e-mail por Genecy Filho.

Após um longo período de espera a comunidade escolar do Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo, de Praça João Pessoa, está feliz, pois saiu publicado no Diário Oficial do dia 1º de abril a autorização para a implantação do Curso Nova EJA, que já iniciará no segundo semestre deste ano de 2014. Após uma árdua luta da Direção e de outros colaboradores, o Colégio Joaquim poderá ofertar essa modalidade de ensino, evitando que alunos da localidade tenha que se deslocar para outras localidades para cursar o supletivo referente ao Ensino Médio.

Caso você tenha 18 anos ou mais, e pretende concluir o Ensino Médio em menos tempo (02 anos), procure a secretaria da escola, no horário das 08 h às 20 h, e faça sua pré-inscrição para que a direção tenha uma estimativa de quantas  turma de 1º ano solicitar abertura.

O Blog agradece ao professor Genecy pelas informações. Veja abaixo mais detalhes, enviados pelo professor, sobre o Curso Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos), extraídos do site da Secretaria de Estado de Educação:

O que é a Nova EJA?

É a nova política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ela foi elaborada pela Secretaria de Estado de Educação, em parceira com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), e foi implantada a partir de 2013 em todas as escolas que ofertam EJA no Ensino Médio.

A Nova EJA é a melhor opção para quem tem 18 anos ou mais e quer concluir o Ensino Médio com qualidade e em menos tempo.

O que a Nova EJA oferece?

A Nova EJA utiliza metodologia e currículo específicos para jovens e adultos, com material didático próprio, recursos multimídia e aulas dinâmicas. Os professores recebem formação específica.


O curso tem duração de dois anos, divididos em quatro módulos, um por semestre. Dois módulos terão disciplinas com ênfase em Humanas e os outros dois com ênfase em disciplinas das Ciências da Natureza. Cada módulo tem um número reduzido de disciplinas: mínimo de cinco e máximo de sete. Em todos os módulos, o aluno terá Língua Portuguesa e Matemática. A Nova EJA terá um professor por disciplina, como ocorre no ensino regular.

Nenhum comentário: