quarta-feira, 16 de abril de 2014

Doação de sangue: comunidade apoia a campanha em São Francisco

Moradores de São Francisco atendem pedido de doação de sangue e comparecem ao ônibus do Hemocampos, nesta quarta, 16. 
Matéria atualizada às 17h30








___________________________________________________
A vinda do ônibus do Hemocampos a São Francisco de Itabapoana foi satisfatória. Foram 48 voluntários que deram uma prova de amor ao próximo nesta quarta-feira, 16, comparecendo à Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes. 


O ônibus já esteve em São Francisco outras vezes, mas esta foi a primeira vez que a unidade móvel vem a São Francisco numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Muitos participaram da campanha pela primeira vez. "Temos que dar o exemplo. Hoje não precisamos, mas e amanhã?", indagou uma voluntária. 

Os doadores respondem a um questionário, passam por uma entrevista e após a doação recebem um kit lanche. 


A assistente social do Hemocentro de Campos, Rosângela Soares, comentou a vinda da Unidade Móvel. "A coleta foi do início ao fim, de forma ininterrupta. Foram 48 candidatos e 40 doadores, ou seja, 8 candidatos não passaram na triagem. Foi um ótimo dia de trabalho em São Francisco de Itabapoana com 40 bolsas de sangue. E lembrando que cada bolsa pode servir a 4 pacientes, dependendo da necessidade", comentou a assistente social.

O Blog documentou o momento "dos nossos heróis". Perguntado se poderiam ser fotografados, todos foram unânimes. "Claro que sim. Talvez assim, outros venham aqui participar desta campanha que diz muito bem que doar não dói", disse uma das voluntárias.


O atendimento aconteceu ao lado do Centro Municipal de Fisioterapia, próximo ao Portal da Cidade.


Um comentário:

Michel C. da Silva disse...

Boa tarde, gostaria de deixar uma dica para esta doação de sangue, poderia esta passando nas localidades aqui do município para aquelas pessoas que não podem ir até a São Francisco, tenho certeza que muitas pessoas tem o desejo de estar doando sangue, desde já obrigado, att Michel C. da Silva