terça-feira, 1 de abril de 2014

Começa campeonato de futebol independente em Praça João Pessoa

Taça Salvador de Souza Batista será disputada entre oito equipes

Nacional de Gargaú venceu no jogo de estreia
Teve início no último domingo, 30/03, um campeonato independente de futebol amador no município de São Francisco de Itabapoana, comandado por Gilberto Gil Coutinho e organizado com o auxílio de Bira Mendes e Reginaldo Pereira. A competição terá como nome “Taça Salvador de Souza Batista”, uma justíssima homenagem ao saudoso “Dodô do Palmeirinha” que tanto fez pelo esporte do município.

Foi uma tarde de belo futebol, com a presença de um grande público que, sedentos por um domingo de futebol, lotou as dependências do Estádio do Amprajope, em Praça João Pessoa, onde serão disputadas todas as partidas do campeonato, sendo duas partidas por cada domingo.

Juventude de Nova Belém também começou com vitória
O primeiro jogo foi entre as equipes de Deserto feliz X Nacional de Gargaú que terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe do Nacional, com gols de Renato (9) e Everson (6). No segundo jogo se enfrentaram as equipes de Botafoguinho de São Paulinho X Juventude de Nova Belém, que terminou com a vitória do Juventude pelo placar de 2 a 1.

A “Taça Salvador de Souza Batista” contará com 8 equipes, organizadas numa única chave. São as seguintes :

Fluminense de Cacimbas F.C  ( localidade de Campo Novo), Nacional F.C. (localidade de Gargáu) , Barra Velha F.C.( localidade de Gargaú), Ilha dos Mineiros F.C. (localidade de Guaxindiba) , Imburi F.C  (localidade de Imburi de Campos) , Botafoguinho F. C ( localidade de São Paulinho), Juventude F.C. (localidade de Nova Belém), Deserto

FORMA DE DISPUTA

1ª Fase: As equipes jogarão todas contra todas em jogo somente de ida no sistema de pontos corridos onde se classificarão as quatro primeiras colocadas:
2ª Fase (Semifinal): Nessa fase, que também terá somente jogo de ida, jogarão: 1º Colocado X 4º Colocado  e   2º colocado X 3º Colocado . O primeiro colocado da fase anterior jogará a semifinal com a vantagem de dois resultados iguais. 
3ª Fase (Final) : Os vencedores da semifinal farão a final da “Taça Salvador de Souza Batista” e os perdedores disputarão o troféu de 3º lugar.. Também nessa fase, caso o primeiro colocado da 1ª fase chegue a final, jogará com a vantagem de dois resultados iguais.

Veja aqui mais detalhes do regulamento com detalhes da premiação.


Informações de Genecy Filho

Nenhum comentário: