terça-feira, 29 de abril de 2014

Caminhão carregado com mandioca se envolve em acidente em Ladeira das Pedras

Dez pessoas estavam sobre a carga. Acidente aconteceu devido a lateral da carroceria quebrar, com isso trabalhadores e carga foram ao chão. Quatro ficaram feridos.

Fotos cedidas ao Blog do Paulo Noel por Gut'temberg Couto

Um caminhão carregado com mandioca se envolveu em um acidente, por volta das 12 horas desta terça-feira, 29-04, na RJ-224, em Ladeira das Pedras, São Francisco de Itabapoana. O Blog foi informado que quatro pessoas ficaram feridas e precisaram de socorro médico. Segundo informações que chegaram à redação, o acidente aconteceu devido as laterais da carroceria não suportarem o peso da carga, com isso toneladas de mandioca foram ao chão. Os feridos eram transportados na carroceria, em cima da carga.

As unidades de resgate de São Francisco, Ponto de Cacimbas e Barra foram acionadas. Os feridos estão fora de perigo. Dos quatro trabalhadores socorridos, três tiveram apenas escoriações e um sofreu fratura e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado. Poderia ter acontecido uma tragédia, já que eram cerca de dez pessoas transportadas sobre a carga.

Segundo informações do empresário Marquinho Silva, que chegou ao local logo após o acidente, os dez trabalhadores não sofreram impacto direto no asfalto. Eles caíram as margens da pista, em meio à vegetação. E o que pode ter amortecido a queda foi o fato de caírem junto à carga de mandioca. "A própria carga amorteceu a queda, formando uma espécie de prancha", disse.

O acidente aconteceu quando o motorista do caminhão realizava a curva da localidade de Ladeira das Pedras, próximo a uma fazenda utilizada para criação de Avestruz. O caminhão, que seguia sentido a Travessão de Barra, é de propriedade de um produtor rural de Praça da Fé.


Caminhão que se envolveu no acidente ao fundo 







Nenhum comentário: