quinta-feira, 27 de março de 2014

Votação: direção da Escola Estelita é avaliada por pais, funcionários e a comunidade de Praça João Pessoa


Nesta quarta-feira, 26-03, a Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, localizada em Praça João Pessoa, foi palco de uma votação democrática para avaliar a direção daquela instituição. Tiveram direito a voto pais e responsáveis de alunos, funcionários e a comunidade. Ao todo foram 471 participantes, que responderam se aprovam ou não a gestão atual da escola. O sim, ou seja, os que aprovam, chegou a 417 votos (88,54%), enquanto os que não aprovam somaram 52 votos (11,04%), apareceu um voto nulo (0,21%) e um em branco (0,21%).

Diretor Cícero em  evento na Escola em 2013
A votação foi motivo de orgulho para a atual direção. O diretor geral Cícero Gomes Lemos comemorou o resultado.  “Venho agradecer a cada voto conquistado a favor de nosso trabalho. Reafirmamos que educação de verdade se faz com parceria. Muito obrigado a cada responsável de aluno, a cada funcionário e a cada pessoa da comunidade que acreditou e acredita em nosso trabalho”, disse o diretor.

Quando a comparação dos votos é segmentada a relação do sim e do não variou um pouco, mas se manteve altamente favorável à atual gestão do Estelita. Entre os votantes da comunidade o percentual foi de 87% para sim e 13% para não. Dos funcionários, 88% aprovam a atual gestão; enquanto 12% não. Mas é entre os pais que a diferença a favor do sim é maior, com 90% de aprovação.

Nenhum comentário: