terça-feira, 4 de março de 2014

Desfile de luxo e beleza na Avenida em São João da Barra


 Chinês e Congos. As duas maiores atrações do carnaval de São João da Barra levaram para a Avenida do Samba, como de costume, muito luxo, criatividade e animação dos seus componentes, em desfile na noite de domingo, 02. 


Um público de aproximadamente 50 mil pessoas prestigiou as apresentações das agremiações, que carregam uma história de mais de 80 anos na festa de Momo. Com o enredo A vida é uma arte: só fica o que significa, contando a trajetória do jornalista sanjoanense Wilson Oliveira, Chinês, às 23h45, foi a primeira escola a entrar na avenida.
 O engajamento cultural do homenageado, sua religiosidade - representada na devoção a São Francisco e na dedicação ao estudo sobre os anjos -, e seu trabalho na imprensa como colunista social foram contados em três carros alegóricos.

Os 500 componentes foram divididos em seis alas e, na bateria, 80 ritmistas com vestimentas lembrando páginas de jornal. Já era início de madrugada quando Congos entrou na avenida com o enredo Fábrica de Sonhos. Dando asas ao inconsciente, a vermelho e preto de São João da Barra levou para a passarela 600 componentes.

 Nos três carros alegóricos, com os temas Sonho de Criança, Pesadelo e Sonho de Carnaval, uma profusão de cores, muita beleza e efeitos especiais. A bateria com 60 integrantes fez, através da fantasia, referência aos ciganos e suas interpretações de sonhos. 

Após o desfile das escolas de samba, o cantor Dom Américo se apresentou no palco oficial com sua já conhecida irreverência e um repertório eclético, sem esquecer músicas marcantes dos carnavais passados. Os foliões ainda encontraram fôlego para acompanhar o trio elétrico ao som da banda Swing do B, fechando mais uma noite de folia no melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro. 

Na segunda-feira.
Na segunda-feira - Indianos, tradicional bloco do carnaval de São João da Barra, e a escola de samba Unidos da Chatuba, desfilaram a partir das 22h da segunda-feira, 03. Antes, passaram pela Avenida do Samba os blocos de abadá e , no palco oficial, o concurso de Mascarados e Dominós. Shows musicais completaram a programação de segunda-feira na sede do município.

Nenhum comentário: