sexta-feira, 7 de março de 2014

Ciclo de Palestras do Programa Shell Iniciativa Empreendedora chega a São Francisco de Itabapoana


Com o tema “Saldo Positivo: Caminhos para Financiar seu Negócio”, o Shell Iniciativa Empreendedora, programa da Shell em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), promoverá, no dia 13 de março, seu 2º Ciclo de Palestras que, desta vez, será na cidade de São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro. O evento, gratuito e aberto ao público, dará dicas de como conseguir financiamento para pequenos empreendimentos e como ter um maior controle do próprio negócio.

O 1º Ciclo de Palestras contou com um público de mais de 200 pessoas, passando por 12 cidades do Norte Fluminense e do Sul Capixaba. O evento teve como retorno o interesse da maioria dos participantes em abrir o próprio empreendimento.

Para José Marcio Carneiro, assistente do projeto Shell Iniciativa Empreendedora, o Ciclo de Palestra mostrará as oportunidades de acesso a créditos, auxiliando e estimulando os empreendedores a entenderem como conseguir empréstimos para expandir ou dar prosseguimento ao seu negócio, contribuindo para o desenvolvimento da economia local de cada cidade.

“Muitas vezes as pessoas têm vontade de empreender, mas esbarram na questão do financiamento para  pequenos empreendimentos. Não sabem onde e como recorrer, desconhecendo as políticas de incentivo locais e dos bancos privados ou públicos. O objetivo das palestras é esclarecer as dúvidas desse público”, disse Marcio.

O evento é uma iniciativa do Shell Iniciativa Empreendedora, que já está com as inscrições abertas para as novas turmas de 2014. Mais informações estão disponíveis no site: www.iniciativaempreendedora.org.br 

Serviço:

São Francisco do Itabapoana
Data: 13 de março
Horário: 19h
Local: Salão Supermercado do Juca - Av. Vereador Edenites da Silva Viana, 90

Nenhum comentário: