domingo, 2 de fevereiro de 2014

Suspeito de executar esposa de secretário de Obras se entrega na Delegacia de São Francisco

Versan (esquerda) está preso. Filipe e Joel são procurados
Um dos suspeitos de ter matado a pedradas Josenete Gonçalves de Oliveira, 48 anos, mais conhecida como Néia, em São Francisco de Itabapoana (SFI), se apresentou na noite da última quinta-feira (30/1) na 147ª Delegacia Legal (DL/SFI). Segundo informações da Polícia Civil, a apresentação do sobrinho da vítima, Eversan Miguel de Oliveira, o Versan, 36 anos, ocorreu após negociações com os advogados.

O crime foi na tarde do dia 3 de dezembro do ano passado, numa estrada de chão batido próximo à localidade de Espiador, na zona rural do município, em frente à Igreja Evangélica Missão Batista Nova Jerusalém. Néia era esposa do secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roosevelt Batista, e deixou dois filhos. A motivação teria sido questões de herança.

Foragidos - Continuam foragidos o irmão de Néia, Joel Gonçalves de Oliveira, 55, que é morador de Campos, e outro sobrinho dela, Felipe Miguel de Oliveira, 29. Contra os três suspeitos foram expedidos os mandados de prisão temporária por 30 dias. A delegada titular da 147ª DL/SFI, Ivana Morgado, informou que irá solicitar na Justiça os mandados de prisão preventiva.

A delegada esclarece ainda Versan confessou ter praticado o crime sozinho, mas ela acredita que seja uma estratégia da defesa para desviar o foco dos outros acusados. "A autoria está mais que certa com relação aos sobrinhos. Já a participação do irmão precisa ser clareada, entretanto, para nós, da Polícia Civil, já há motivos suficientes para pedir a condenação dos acusados", disse. Informações sobre o paradeiro de Joel e Felipe devem ser passadas aos telefones 190 (Polícia Militar) ou (22) 2789-1322 (147ª DL).

Do Jornal O Diário com informações do Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: