quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Inscrições abertas para novas turmas do Brasil Alfabetizado em SFI

Estão abertas em São Francisco de Itabapoana as inscrições para a formação de turmas do programa Brasil Alfabetizado, etapa 2014. O programa é direcionado a jovens acima de 15 anos e, também, a adultos e idosos não alfabetizados. Os interessados devem se dirigir, até o dia 28 de fevereiro, ao Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Brasil Alfabetizado é realizado pelo MEC, em parceria com a prefeitura, e busca promover a superação do analfabetismo e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Em 2013, o programaalfabetizou 130 alunos em são Francisco de Itabapoana, totalizando 20 polos em funcionamento em todas as regiões do município. A meta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é repetir esses números em 2014, com base na estatística de analfabetismo no município do próprio Brasil Alfabetizado.


As aulas do Brasil Alfabetizado acontecem no período noturno, quatro vezes por semana, sendo utilizadas as estruturas físicas da rede municipal de ensino. Serão duas horas e meia de aula por dia e o curso tem oito meses de duração. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: