domingo, 26 de janeiro de 2014

Procissão marítima de N. S. dos Navegantes em Guaxindiba leva milhares de fiéis ao litoral


Um dia abençoado na Praia de Guaxindiba com a programação religiosa que culminou, após a missa celebrada pelo padre Alex, na manhã deste domingo, 26, com a procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores da Praia de Guaxindiba no litoral sanfranciscano.

Centenas de pescadores em seus barcos de pesca, devidamente ornamentados com bandeirolas, participaram da procissão que saiu da Praia de Guaxindiba em direção a Praia de Santa Clara passando pelas  Praias de Sossego e Sonho.  
 
Um dos barcos levou a efígie da malagrosa Santa protetora dos pescadores Nossa Senhora dos Navegantes  padroeira da localidade.

Além da programação religiosa, a festa ainda contará neste domingo, com um show de Gustavo Lins no palco montado na Avenida Artântica próximo da Igreja de N.S. dos Navegantes, na beira mar.
  
Milhares de turistas e moradores presenciaram, no litoral sanfranciscano a tradicional procissão marítima em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes.


Momento de Fé

A tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, prosseguirá até o dia 02 de fevereiro, quando está programado um show com Eros Biondine no encerramento das festividades.

De acordo com o administrador paroquial, padre Alex, a festividade tem um cunho evangelizador. “Preparamos toda a estrutura do novenário com a intenção de evangelizar um maior número de pessoas, principalmente nesta temporada em que nossa região recebe um grande número de turistas. Não deixem de participar, todos estão convidados”, completou o pároco.


Nenhum comentário: