quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Inaugurada nova sede do Ministério Público em SJB

O município ganhou, a nova sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O terreno foi doado pela prefeitura. O prédio inaugurado nesta quarta-feira (08), tem 870 metros quadrados de área construída em dois andares com acessibilidade. A sede do MP está localizada perto do Centro Municipal de Emergência e do Cemitério Municipal local, às margens da BR-356.

Para o prefeito Neco, a nova sede do MP é um avanço da Justiça no município, fortalecendo a democracia e a igualdade dos direitos do cidadão. Para Marfan Vieira, é com grande satisfação que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro inaugura mais uma sede própria no interior do estado, um marco na descentralização das atividades dentro da política de expansão, levando a justiça onde o povo está. O desembargador ressaltou que, a princípio, a sede abrigará inicialmente duas promotorias de justiça com previsão de expansão futura.
  

Participaram da inauguração o prefeito José Amaro de Souza Neco, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Marfan Martins Vieira e o  coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Marcelo Lessa Bastos. Também estiveram presentes autoridades do judiciário, executivo e legislativo.


A cerimônia contou ainda com a presença da juíza da 2ª Vara de direito da Comarca de São João da Barra Luciana Cesário de Mello, do Procurador Geral do município Jeferson Nogueira Fernandes e da 1ª defensora designada para a Comarca de São João da Barra Mariana Andrade representante da Defensoria Pública do Estado. A Promotoria de Justiça de São João da Barra passa a funcionar na chegada da cidade  a partir desta segunda-feira (13).

Nenhum comentário: