sábado, 1 de junho de 2013

Acidente com moto no trevo de Grussai mata jovem de 24 anos

(Fotos: Carlos Grevi/Ururau )

Um grave acidente na manhã deste sábado, 01-06, na curva de Grussai, ceifou a vida de Bruno Carvalho Mendonça, de 24 anos. Segundo  informações do Corpo de Bombeiros Militar, Bruno seguia de São João da Barra para Campos, quando perdeu o controle da direção da moto uma NXFalcon de cor prata em uma curva e bateu numa cerca de arame farpado.

A moto, com o impacto da colisão foi parar no quintal de uma residência no trevo da Praia de Grussai. O motociclista, que estava sem capacete, foi parar  em cima da cerca de arame farpado onde ficou pendurado.

O Resgate de SJB foi o primeiro a chegar ao local, mas nada pode fazer, pois a vítima já estava em óbito.

O corpo de Bruno foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado e liberado para sepultamento.  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registro de ocorrência que será feito na 145ª Delegacia de Polícia, em SJB.




sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sepultamento do jovem kayo Soares será neste sábado em São Francisco de Itabapoana

Kayo, de apenas 15 anos,  faleceu em Campos no Ferreira Machado vítima de leucemia

Foto: Álbum de família do Facebbook.
Familiares informaram que será neste sábado, 01-06, às 9 horas, no Cemitério de São Francisco de Itabapoana,  o sepultamento de Kayo Soares Almeida Elias, 15 anos. Kayo era filho de Sheila e Laudenir. Morava em Morro Alegre, São Francisco de Itabapoana e estudava no Colégio Estadual Pedro Cerqueira de Imburi. Estava internado com o diagnóstico de leucemia  no Hospital Ferreira Machado na cidade de Campos dos Goytacazes onde faleceu hoje,  31, pela manhã.

Segundo, ainda  informações de familiares a descoberta da doença foi em uma semana. Ele a princípio fora internado com suspeita de dengue no Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana. Após uma semana, foi levado para o Hospital Ferreira Machado onde os médicos constataram, após outros exames,  que Kayo estava com leucemia. "Foi tudo muito rápido. Quando os médicos diagnosticaram já não deu tempo fazer mais nada", diz um familiar.

No Facebook do Kaio ele deixou uma mensagem no dia 4 de abril às 14:45, via celular, citando um versículo bíblico de Mateus 8:21,22 que diz: "E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor permite-me que, primeiro vá sepultar meu pai. JESUS,porém,disse-lhe: SEGUE-ME E DEIXA OS MORTOS SEPULTAR OS MORTOS". Nessa palavra, diz Kayo,  o SENHOR DEUS manda dizer que quem tá no mundo já ta morto AMÉM.

Kayo era um dos netos do saudoso Elias Fidelis da Silva, político atuante em São João da Barra e São Francisco de Itabapoana


Aos familiares os sinceros pêsames do Blog e da Rádio São Francisco FM.

Campeonato Municipal de Futebol Amador tem início neste domingo

Começam neste domingo (02/06) as partidas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição conta com 13 equipes divididas em duas chaves e os jogos acontecem sempre aos domingos, a partir das 13h (Aspirante) e 15h (Principal).

Os times irão se enfrentar dentro de suas respectivas chaves na primeira fase da competição, sendo que os primeiros quatro colocados de cada uma delas avançam para segunda fase, onde haverá o confronto das duas chaves para serem conhecidos os quatro semifinalistas.

Taça Domingos Guimarães – Dentro do Campeonato Municipal, acontece a disputa da Taça Domingos Guimarães (antiga Taça Cidade de São Francisco). A final será entre o primeiro colocado de cada uma das duas chaves ao término da primeira fase do Campeonato. O nome Domingos Guimarães é uma homenagem ao ex-presidente e um dos fundadores do XV de Novembro, equipe da localidade Batelão de Barra.

JOGOS DESTE DOMINGO (02/06)
Chave A
Travessão x Floresta
Batelão x Amproab
Santa Rita x Quatro Bocas

Chave B
Morro do Bode X Aldeia
Palmeirinha X Pingo D’água

Barra x Alegria 

Ponte SJB - SFI: Inea libera licença

Do Blog do Roberto Moraes: O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu a Licença Prévia e de Instalação (LPI) Nº IN 023210, com validade até 23 de maior de 2015, para as obras da ponte SJB-SFI, conforme aviso do DER-RJ publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), confira na imagem.


  Agora, falta ainda o TCE-RJ, que se reúne toda quinta-feira, liberar o edital de construção da Ponte SJB-SFI. Desta forma, a Secretaria Estadual de Obras (Seobras/DER) poderá realizar a concorrência pública. A expectativa do governo estadual é que a concorrência possa sair ainda em junho e o inicio das obras acontecer até setembro com o prazo de um ano de conclusão. A conferir!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi em São Francisco de Itabapoana tem tapete em homenagem ao Papa

Jornada Mundial da Juventude que acontece em de 23 a 28 de  julho no Rio de Janeiro também foi lembrada.

Missa campal foi após a procissão celebrada pelo padre Lucas Mendes.

Um trecho da Avenida Ednites da Silva Viana, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, amanheceu ontem, 30-05, com a presença de centenas de jovens católicos de varias partes do município trabalhando na confecção dos tapetes ornamentais em homenagem a Corpus Christi comemorado pelos católicos, nesta quinta-feira, 30-05, em todo o mundo.

O tempo  nublado em São Francisco de Itabapoana ,e, uma chuva fina chegou a cair por volta das 14 horas não comprolmeteu o trabalho de arte produzido pelos jovens católicos.

Um palco já foi montado próximo a Praça de São Francisco de onde o Padre Lucas Mendes, que ontem comemorou três anos de sarcedócio,  irá celebrar uma missa campal nesta quinta às 20 horas.

Os tapetes ornamentais são confeccionados com muita criatividade. O Papa Francisco também foi tema de um dos tapetes onde, nos demais,  predominaram a imagem do Nosso Senhor Jesus Cristo e a hóstia sagrada como tema dos trabalhos.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.   

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo ) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.


A procissão pelas vias públicas, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que, nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o bispo (cânone 395).


  

Roubo seguido de perseguição e prisão de dois elementos em Guaxindiba praia de São Francisco de Itabapoana

 Ação da Policia Militar de São Francisco de Itabapoana foi rápida e logrou êxito em prender os bandidos.

Armas encontradas em poder dos bandidos.
Policiais da 3ª Cia da Policia Militar, 8ª Batalhão de São Francisco de Itabapoana , prenderam ontem a noite, (29-05) por volta das 21h30m dois elementos  acusados de praticarem um assalto  a mão armada a um estabelecimento comercial (açougue a mercearia) no centro da Praia de Guaxindiba, na Avenida Principal.

As vítimas Uilson do Amaral Junior, 44 anos, residente , na Avenida Campista 40 em Guaxindiba e a esposa Geruza Paz de Freitas Amaral, 44 anos, residente na Av. Campista 40, Guaxindiba, já estavam encerrando as atividades e ainda atendia a um cliente Vilson Ramos Barreto, 56 anos, Rua São Paulo 71, Guaxindiba, quando foram surpreendidos por  dois elementos da raça negra que adentram ao estabelecimento de arma em punho obrigando-os a fecharem a porta de aço.

Os autores do roubo
Segundo a Polícia Militar, foram presos R. C. S., 38 anos, residente na Rodovia Amaral Peixoto, 209, km 12, próximo ao Posto Planície - Campos dos Goytacazes e  M. M. A., 19 anos,  Rua Nova Olinda 313, no Parque Eldorado em Campos dos Goytacazes, ambos portando duas armas da marca taurus calibres 38 e um 357 de uso restrito das forças armadas. Eles são acusados de praticarem o roubo, levando das vítimas: R$1.462,00 em dinheiro do caixa e R$102,40 em moeda, além de três  cordões de ouro, duas alianças de ouro, relógios, e telefones celular.


Como foi a prisão
Policiais do  DPO de Santa Clara, estavam em serviço fazendo patrulhamento em Guaxindiba, quando perceberam uma movimentação estranha em frente ao comercio de Açougue na Avenida Principal. Ao se aproximarem, foram informados que dois elementos acabaram de praticar um roubo no referido estabelecimento e que haviam fugido  do local em uma Moto Biz Honda de propriedade de Juliana Paz de Freitas do Amaral, filha do casal, proprietários do comércio.

Os elementos haviam se evadido em direção a um valão que fica próximo ao Açougue e Mercearia. Após perseguição, os bandidos foram localizados na RJ-196, e quando perceberam a presença da viatura policial,  abandonaram a Biz e pularam um muro de uma casa ás margens do asfalto. Neste momento a Guarnição do DPO de Santa Clara solicitou apoio a sala de comunicação da 3ª Cia de Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana. Imediatamente mais duas  viaturas se juntaram a viatura de Santa Clara e começou um cerco à área.


Um dos elementos foi preso dentro de um buraco no quintal de uma residência e o outro continuou pulando os muros, mais foi preso mais adiante. Ambos estavam com os produtos do roubo que foram reconhecidos na Delegacia Legal pelas vitimas.  Após ordem de prisão os elementos foram levados para a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana,  onde passaram a noite na carceragem e hoje, 30-05, serão  transferidos para a Casa de Custódia em Campos dos Goytacazes.

Praia de Guaxindiba, acesso a Avenida Principal.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

LLX recebe Licença de Instalação para terminal portuário no TX2

A LLX divulgou hoje (29) comunicado ao mercado informando que o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) concedeu Licença de Instalação para a construção do T-MULT, terminal portuário para movimentação de diversos tipos de cargas.

Localizado no TX2, o T-MULT poderá movimentar cargas geral e de projetos, granéis líquidos e sólidos e produtos do agronegócio, entre outros.

“A concessão dessa licença de instalação é um marco no desenvolvimento do T-MULT, um terminal portuário próprio para a movimentação de diversos tipos de cargas. A presença de um terminal da LLX no TX2 consolida as vantagens competitivas do Superporto do Açu para empresas que precisam de área e querem se beneficiar da integração com um porto. O T-MULT é sem dúvida um grande atrativo para a ampliação da nossa carteira de clientes”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.


O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5km de extensão e 300m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5m e 10m. (Ascom LLX )

Veículo recuperado na RJ-224 Campos a São Francisco de Itabapoana

Em patrulhamento de rotina, Policiais Militares recuperaram ontem (28/05) na Estrada Campos X São Francisco do Itabapoana um veículo tipo Kadet, de cor branca, placa KOZ-2997/RJ, furtado na ultima segunda-feira (27/05). A ocorrência foi registrada na 146ª DP.

Festival Cultural na Praia do Sossego promete animar feriadão



A Associação de Moradores e Amigos de Sossego e Sonho (AMASS) está organizando o 3º Festival Cultural na Praia de Sossego. O evento, que acontece entre 31/05 e 02/06, é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.  

A programação de shows está bastante variada e promete agradar a todos os gostos. Na abertura, dia 31/05, a partir das 22h, o pagode fica por conta do Grupo Neon.

Dia 01/06, sábado, às 09h, o dia começa com Torneio de vôlei, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Às 14h, bingo. A partir das 21h, show de MPB com cantor Félix Oliveira e, logo após, apresentação cultural e muita música com o axé da banda A Massa.

No último dia da festa, 02/06, o dia começa com corrida ciclística,às 10h. Às 14h, gincana cultural, às 16h, recreação infantil. O encerramento do evento é às 22h com show com Brilhos do Forró.

Ascom-SFI

terça-feira, 28 de maio de 2013

São Francisco de Itabapoana presente na Conferência de Rotary Internacional em Nova Friburgo

O Rotary Club São Francisco de Itabapoana marcou presença na Conferência de Rotary Internacional realizada de 24 a 26 de maio no Nova Friburgo Country Clube na cidade serrana de Nova Friburgo.

A Conferência de Rotary Internacional,  é o evento máximo do Rotary, onde são observados os trabalhos desenvolvidos pelos clubes  bem como seus projetos e realizações em prol da comunidade. Segundo a presidente  2012/2013 do Rotary São Francisco, Amarilsa Sales, a Conferência Distrital é um momento importante para os rotarianos. "É o reencontro de rotarianos, com muita informação e confraternização, onde vivemos o clímax rotário, observando os trabalhos desenvolvidos pelos clubes, além de participarmos de importantes palestras sobre os mais variados temas", disse Amarilsa.

Objetivo do Rotary
Desde que foi criado, o Rotary segue alguns princípios básicos, desenvolvidos para que os rotarianos atinjam seu ideal de prestação de serviços e altos padrões de ética. Formulado em 1910 para definir resumidamente o propósito da organização e as responsabilidades dos rotarianos, o Objetivo do Rotary foi adaptado sempre que a missão da entidade se expandiu.

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando  o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

Definição
Criado na cidade de Chicago, nos EUA, no ano de 1905, o Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço. Os associados a esses clubes são chamados de rotarianos. Eles são homens e mulheres que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade e a paz mundiais.

Atualmente, o Rotary está presente em mais de 200 países e regiões geográficas, atuando por meio de aproximadamente 33 mil Rotary Clubs, que reúnem mais de 1,2 milhão de voluntários. Cada clube escolhe seus próprios dirigentes e tem uma considerável autonomia, respeitando os estatutos e o regimento interno estabelecidos pelo Rotary International. Regionalmente, estes clubes estão agrupados em distritos.

Tradicionalmente um dos países onde o Rotary é mais forte, o Brasil conta com 2.350 Rotary Clubs e cerca de 54 mil rotarianos (estes dados são de dezembro de 2010). Três brasileiros já presidiram o Rotary International, cuja sede está em Evanston, no estado de Illinois, nos EUA.


Um dos mais conhecidos projetos do Rotary International é a campanha mundial de combate à poliomielite, desenvolvida desde meados dos anos 1980 em parceria com a Organização Mundial da Saúde e outras entidades. Esta campanha reduziu em 99% os casos mundiais de pólio. No Brasil, a doença foi erradicada em 1989. (Veja mais aqui no Blog do Rotary São Francisco )

Caminhada pelo Dia Mundial sem Tabaco nesta quarta em São Francisco

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana promove, nesta quarta-feira (29/05), um evento para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio. O início será às 8h30, com concentração no trevo das praias e uma caminhada pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana até a praça da matriz do Padroeiro São Francisco de Paula.

Participarão integrantes dos programas Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Hiperdia e coordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (IEC), que irão exibir cartazes e distribuir material informativo à população ao longo do trajeto. Alunos do Colégio Estadual São Francisco de Paula e do Ciep Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro também foram convidados para a mobilização.


- O objetivo é alertar a população sobre os riscos e os problemas relacionados ao fumo. O tabagismo atinge fumantes e não fumantes, levando desde o mal estar de quem está ao lado de um fumante a doenças respiratórias e até mesmo câncer de pulmão. Queremos, com essa mobilização, conscientizar os fumantes da necessidade de parar de fumar e os não fumantes a nunca fumarem – destacou o Secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Jayme Tinoco.

Evento marca abertura do Campeonato Municipal de Futebol em São Francisco de Itabapoana

Um torneio de futebol com  13 equipes abriu o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana na tarde do último domingo (26/05), no campo da localidade de Valão Seco.

O evento atraiu um grande público que assistiu as partidas, com dois tempos de 15 minutos de duração, com primeiro jogo entre as equipes do Travessão enfrentando o Juventude de Aldeia. Em seguida vieram os confrontos  entre as equipes do Batelão x Alegria dos Anjos, Morro do Bode x Quatro Bocas, Santo Amaro x Santa Rita e Barra do Itabapoana x Amproabe. Entre as escolinhas, a disputa foi entre Valão Seco e Coréia, na categoria sub-14.


Cada uma das 13 equipes inscritas, recebeu das mãos do prefeito Pedrinho Cherene e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior, um par de redes e uma bola para serem utilizadas ao longo da competição. Também foram contemplados com bolas oficiais os times de futebol feminino das localidades de Gargaú de Bom Jardim, que participaram do Torneio Abertura como convidadas. (Da redação com Ascom SFI )

Bebê é resgatado de tubulação de esgoto na China

Recém-nascido foi jogado no vaso sanitário. Resgate durou cerca de uma hora.

Um bebê foi encontrado em uma tubulação de esgoto do vaso sanitário de um prédio residencial no leste da China.

Moradores ouviram o choro de uma criança no banheiro do quarto andar e chamaram os bombeiros. O bebê abandonado ainda estava ligado à placenta quando foi encontrado.

A operação de resgate durou cerca de uma hora. O cano de onde ele foi retirado tem apenas cerca de 10 centímetros de diâmetro. O bebê foi encaminhado a um hospital da região e passa bem.

A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio. Os pais do recém-nascido não se apresentaram às autoridades.

Fonte: G1

Bombeiros cortam cano para retirar bebê (Foto: AFP)
Resgate durou cerca de uma hora (Foto: AFP)
Recém-nascido havia sido jogado no vaso sanitário (Foto: Reuters)
Polícia investiga o caso como tentativa de homicídio (Foto: Reuters)

Aumento da violência no municipío de SJB está intimamente ligado ao tráfico de drogas, diz delegada

‘Segurança pública’ em debate na Câmara de SJB

O aumento da violência no municipío de São João da Barra está intimamente ligado ao tráfico de drogas. A informação foi passada pela delegada titular da 145ª DP de SJB, Madeleine Farias Rangel Boa Morte, durante audiência pública sobre “Segurança, Drogas e Violência”, realizada pela Câmara de Vereadores nesta segunda (27). O evento contou com a presença de autoridades diversas e grande interação do público.

Segundo a delegada, é preciso desmistificar a informação veiculada na mídia de que a criminalidade em SJB está aumentando. Segundo ela, o aumento das estatíticas reflete o trabalho mais árduo da polícia. Como exemplo, ela citou que, de janeiro a maio de 2012, a delegacia registrou 10 ocorrências ligadas ao tráfico de drogas, sendo 5 em flagrante. Em 2013, no mesmo período, foram 24 registros, sendo 18 em flagrante. “Isso mostra que a PM está fazendo mais incursões nas comunidade, dando vazão às denúncias anônimas e pondo na prisão os criminosos”, disse a delegada, salientando que a delegacia está de portas abertas para atender a população, que pode fazer denúncias pelo telefone 2741-1373.

O presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, explicou que a Casa está preocupada com a segurança pública e entende que não pode deixar o assunto somente nas mãos do Governo do Estado. “Um dos nossos papéis aqui é o de planejar o futuro do nosso município, mas é sempre bom lembrar que os olhos do cidadão podem contribuir bem mais e que as pessoas devem ajudar o trabalho da polícia, fazendo denúncia anônima. Aproveito para anunciar que, a partir de agora, todos os informativos publicados pela Câmara de SJB terão o número do Disque Denúncia”.

Além da delegada, participaram da audiência: o chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Neves (representando o prefeito Neco); o comandante da Guarda Civil, Rodrigo Machado; o sub-comandante, Sérgio Canella; o policial rodoviário federal, Jeferson Ferreira Machado e o tenente da PM, Jefferson da Silva. O evento contou, ainda, com as presenças do ex-comandante do 8º BPM, coronel Azevedo e o tenente aposentado da PM, Sérgio Moreira dos Santos (que atualmente é gerente administrativo da Secretaria de Educação de SJB). Todos elogiaram a iniciativa da Câmara em promover este debate.  

O comandante da Guarda Civil, Rodrigo, lembrou que a Guarda está sendo mais solicitada nos últimos anos e que tem buscado parceria com a polícia militar e civil. Uma das ações de educação preventiva é o projeto “Guarda escola”, que será lançado em breve. Antonio Neves reforçou a informação, lembrando que “existe uma preocupação grande do prefeito Neco com a Segurança Pública. “Ele demonstrou interesse em equipar melhor a guarda e já abriu o processo de licitação para a compra dos equipamentos”, informou.  

O policial rodoviário federal, Jeferson Ferreira, informou que o fluxo de veículos na BR-356 tem aumentado e que por isso, a PRF vem intensificando o comando na rodovia, principalmente no verão para coibir problemas como a bebida, por exemplo. “A quantidade de acidentes com morte tem diminuído”, disse.


Pagamento do funcionalismo nesta terça-feira

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, nesta terça-feira (28/05), o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio. A medida confirma o compromisso da atual administração municipal em liberar, dentro do mês vigente, os vencimentos dos servidores. (Ascom SFI )

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Secretária de Educação representa São Francisco em reunião do Programade Avaliação da Educação Básica


Representado pela secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, São Francisco de Itabapoana participou, na última segunda-feira (27/05), de uma reunião de trabalho promovida pelo governo do Estado relacionada ao Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro (Saerj). Participaram do encontro, realizado no Palácio Guanabara, o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, prefeitos e secretários de Educação fluminenses.


O evento serviu, também, como incentivo para que os municípios que ainda não participam façam a adesão ao programa, que tem por objetivo monitorar o padrão de qualidade do ensino e colaborar com a melhora da qualidade da educação. São Francisco de Itabapoana está entre os 57 municípios que fizeram a adesão no ano de 2013, com as provas do Saerjinho na rede municipal sendo aplicadas no dia 17 de abril, direcionadas aos alunos do 5º e 9º ano de escolaridade, totalizando 51 unidades escolares e 820 estudantes.
- Inicialmente a proposta de adesão seria para o 1º e 4º bimestres. Após aplicação da avaliação do 1º bimestre, em abril, o município recebeu uma nova proposta de adesão para o 2º e 3º bimestres, sendo aceita imediatamente. O gabarito das provas aplicadas no primeiro bimestre já foi disponibilizado e o resultado parcial foi satisfatório, porém o resultado oficial ainda não fora divulgado – destacou Izabel Beatriz Carneiro, coordenadora municipal de avaliação do Saerjinho.

A Secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, falou da importância da adesão ao programa. “Considero positiva a parceria entre os governos municipal e estadual objetivando assegurar o processo de avaliação do rendimento escolar no Ensino Fundamental e contribuir para uma melhor qualidade do ensino nas escolas da rede municipal”, destacou, lembrando que as provas do segundo bimestre estão previstas para acontecer nos dias 25 e 26 de junho.

Saerjinho - É o programa de avaliação diagnóstica do processo Ensino Aprendizagem realizado nas unidades escolares da educação básica, sendo uma das ações que integram o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Rio de Janeiro – SAERJ. (Ascom- SFI )

domingo, 26 de maio de 2013

Rapaz de Gargaú ferido a golpes de garrafa morre no Ferreira Machado


Foto do Facebook de Cristina Romão de Gargaú,
tirada durante o carnaval.
Um homem de nome Thiago Bueno,  de 28 anos,  filho de Penha "caranguejeira"  da Praia de Gargaú morreu vítima de golpes de garrafas no pescoço,  durante uma briga em frente a uma residência onde era comemorado um aniversário naquele balneário de São Francisco de Itabapoana,  neste sábado, 25,  por volta das 16 horas. 

A Polícia Militar, da 3º Cia de São Francisco de Itabapoana,  do 8º BPM, compareceu ao local e teria detido o suspeito do crime, Edmilson Siqueira Batista, 19 anos. Segundo informações de uma pessoa da família que não quis se identificar,  Edmilson era amigo de Thiago Bueno e por isso ninguém está entendendo o que teria acontecido. 




Thiago Bueno, em foto do Facebook  durante o carnaval,   foi socorrido e levado com grave ferimento no pescoço para o Hospital Ferreira Machado, onde não resistiu e veio a óbito. Segundo informações de um internauta, tanto a vítima com o suspeito do crime,  encontraram-se na Rua próximo onde estava acontecendo a festa, e, após discussão começou confusão que terminou em garrafada.

Comentário:
Recebemos de Hermano Cardoso de Gargaú o seguinte comentário: Lamentável o ocorrido, um rapaz de bom caráter, trabalhador, de boa família morrer da forma que morreu ! Gargaú hoje, chora e acorda triste pois perder um homem tão bom desse é doloroso demais. Amigo de todos, só vivia rindo e brincando, e , até agora não dá pra entender a "necessidade" dessa garrafada ... Fica aqui meus sentimentos em nome de toda comunidade de GARGAÚ, pois assim como eu que era amigo, acredito que toda comunidade era, pois Thiago era um homem do bem e vai deixar saudades.

Outros comentários:
Cintia Marcelino. Paulo Noel, o rapaz que acabou de falecer no Ferreira Machado era menino bom, trabalhador, honesto. Estou muito triste com o acontecido.

Cristina Romão: Hoje, Gargaú esta muito triste. Perdemos uma pessoa especial. Amigo de todos e muito boa pessoa. Um menino trabalhador. Vem um maldito e tira a vida de uma pessoa assim, tão tragicamente. O corpo vai ser velado na Igreja Mundial ao lado da Igreja de Santo Antonio. O sepultamento será às 16 horas.