terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Esposa do secretário de Obras de SFI é assassinada a pedradas

Corpo está sendo velado no prédio onde funcionou o Supermercado Líder.
Sepultamento será no cemitério de São Francisco de Itabapoana, após missa de corpo presente às 14 horas na Igreja Matriz de São Francisco.



Fotos do Blog do Paulo Noel.

Um crime chocou a cidade de São Francisco de Itabapoana na tarde desta terça-feira, 03-12, por volta das 17h30. Joanete Gonçalves de Oliveira, 48, conhecida por Néia, foi assassinada a pedradas numa estrada de chão batido no caminho para a localidade do Espiador, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana. Ela era esposa do Secretário de Obras , Urbanismo  e Serviços Públicos, Roosevelt Batista.  

Em  entrevista à Rádio São Francisco FM, Júlio Batista (Julinho Batista) , que é cunhado de Néia, disse que Joanete Gonçalves deve ter entrado em luta corporal com os criminosos antes de morrer. "Alguém teria atingido o para brisa do veículo com uma pedrada, obrigado o carro a parar. Em seguida, soubemos que  minha cunhada fora puxada pelos cabelos para fora e jogada na Estrada de chão batido  onde fora assassinada a pedradas", disse.

Três viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil estão no local já investigando o bárbaro crime ocorrido bem em frente à Igreja evangélica Missão Batista Nova Jerusalém. Joanete Gonçalves de Oliveira morava na Rua Elias Maron, número 3 no centro de São Francisco de Itabapoana. 

Segundo o Blog foi informado, em conversa com a PM o crime teria motivação relacionada com herança de terras. A Polícia Civil trabalha na linha de investigação neste sentido e já há a informação de que os suspeitos da morte de Néia seriam um irmão e dois sobrinhos. 


A Polícia Militar foi acionada e esteve na casa dos suspeitos, que fica próxima ao local do crime, mas ninguém foi localizado.

De acordo com a PM, Joanete foi à propriedade rural da família, na Estrada de Espiador, acompanhada de uma sobrinha de 13 anos, para alimentar o gado. Quando retornavam, elas entraram no Santana branco, mas nesse momento chegaram três homens em outro carro, identificados como o irmão e dois sobrinhos da vítima. Em meio à confusão, a adolescente saiu do carro, e pedindo socorro, se abrigou em uma casa próxima ao local. Os criminosos fugiram em seguida.


De acordo com Roosevelt Batista, marido de Néia, os bens da família estão em processo de inventário há quatro anos.
A justiça morosa ainda não concluiu o formal de partilha. Aliás inventários demoram muito para chegar ao fim. 

São seis irmãos, mas a irmã de Joanete que era a inventariante teria pedido que ela assumisse o processo, pois mora em Macaé. Ao todo são 20 alqueires de terra, dividido em propriedades.


“Ela era muito trabalhadeira, uma pessoa boa e muito religiosa. Dizia que ia doar a parte dela na herança para a Canção Nova”, disse Roosevelt Batista. Joanete deixou dois filhos.
Mas informações assim que conversarmos com a Delegada da 147ª DP Legal de SFI, Dra. Ivana Morgado.



Nenhum comentário: