sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Rio Genética promove 1ª Feira de Animais de Corte neste sábado em Campos


A secretaria estadual de Agricultura promove no próximo sábado (14), a partir das 9 horas, a 1ª Feira de Animais Rio Genética - Corte, em Campos dos Goytacazes. O evento, no parque de exposições da Fundação Rural de Campos, vai disponibilizar mil matrizes e reprodutores de raças para produção de carne. O Rio Genética Carne pretende provocar o melhoramento do rebanho fluminense.

Os animais poderão ser adquiridos com financiamento do programa Rio Genética, com recursos do Tesouro do Estado. Os juros de 2%, com o primeiro pagamento dois anos após a compra e mais quatro para quitação, são incentivos para que o produtor rural retenha suas matrizes e se torne um produtor de bezerros.

O programa Rio Genética, que já financiou a aquisição de mais de 10 mil animais de qualidade para melhoramento do rebanho leiteiro, com investimentos de R$ 20 milhões do Tesouro Estadual, beneficiando mais de mil pequenos e médios produtores, se tornou referência no país.

A visitação aos animais  para comercialização poderá ser feita a partir das 8 horas, no parque de exposições. Somente pecuaristas do estado do Rio, identificados pela Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura, poderão participar e adquirir animais.

Assunto: 1ª Feira de Animais Rio Genética - Corte
Dia: 14/12/2013
Hora: 09 horas
Visitação aos animais: a partir das 8 horas

Local : Parque de Exposições - Fundação Rural de Campos

Nenhum comentário: