sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Projeto Botinho com vagas em Campos, São João da Barra e São Francisco


O Projeto Botinho 2014 está com inscrições abertas. Crianças e jovens de sete a 17 anos podem se inscrever no projeto do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. As atividades acontecem nas praias de Farol de São Thomé, em Campos, Atafona, no município de São João da Barra e em Santa Clara, na cidade de São Francisco de Itabapoana.



O prazo de inscrição é de 16 a 27 de dezembro, das 8h às 17h. Os interessados em participar das atividades na Praia de Farol de São Thomé devem preencher o formulário no quartel do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no Centro de Campos.

O cadastro para o projeto em Atafona só poderão ser realizadas na unidade do Corpo de Bombeiros da praia Sanjoanense. Já em Santa Clara devem se dirigir a sede da Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana.

Para a inscrição é necessário que os pais ou responsáveis legais levem duas fotos 3x4 da criança, cópia da certidão de nascimento, atestado médico liberando a criança ou adolescente para a atividade física e comprovante de residência. São 50 vagas para Campos e Atafona e 40 para Santa Clara.

Durante quatro semanas, os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia. Para que a programação aconteça de forma organizada, os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. As atividades começam no dia seis de janeiro de 2014.


O Projeto Botinho acontece desde 1963 e é considerado a maior colônia de férias do mundo.

Fonte: Ururau

Um comentário:

O grande Aprendiz disse...

quando que termina o projeto botinho?


Ass: aroldo leandro