quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Justiça decreta prisão de suspeitos da morte de esposa de Secretário de Obras de SFI


Delegada Ivana Morgado
pediu a prisão temporária
A Justiça de São Francisco de Itabapoana decretou a prisão temporária por 30 dias dos suspeitos da autoria do assassinato de Joanete Gonçalves de Oliveira, 48, conhecida por Néia, morta a pedradas na localidade do Espiador, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana na tarde do dia 3 de dezembro. Ela era esposa do Secretário de Obras , Urbanismo  e Serviços Públicos, Roosevelt Batista. 

A informação foi confirmada ao Blog pela delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado, que concedeu entrevista à Rádio São Francisco antes da solenidade de posse do Conselho Comunitário de Segurança Pública de SFI.

São suspeitos de terem praticado o crime, Joel Gonçalves de Oliveira, 55, irmão da vítima e os sobrinhos de Joanete, Felipe Miguel de Oliveira, 29 e Eversan Miguel Oliveira, 36.

Na manhã desta quinta-feira, 05, de posse dos mandados de prisão expedidos pelo juiz Marcelo Feres Bressan, os policiais civis estiveram nas residências dos suspeitos  que não foram localizados. Segundo a delegada, a partir de agora os três elementos são considerados foragidos da Justiça.

“O crime já está praticamente solucionado, o que estamos fazendo agora é obter o máximo de  provas para dar subsídios ao Judiciário para levar os acusados ao Tribunal do Juri. A autoria e materialidade do crime já estão delineadas, e agora nós estamos focando na motivação. Com relação aos dois sobrinhos a autoria já está mais do que certa, já a participação do irmão precisa ser clareada um pouco mais, entretanto para nós da Polícia Civil já há motivos suficientes para pedir a condenação dos acusados”, disse a delegada.

Para Ivana Morgado os envolvidos são pessoas perigosas que precisam ser afastados do convívio social. “Esses acusados representam um risco não só para os familiares, mas também para a população de São Francisco, porque se eles foram capazes de ceifar a vida de um parente em via pública com sol quente, imagine o que eles não seriam capazes de fazer com qualquer um de nós”,  lembrou.

A delegada titular de São Francisco de Itabapoana solicitou apoio de toda a comunidade com informações que levem a Polícia aos acusados da autoria do crime. “Queremos cumprir o nosso papel, e contamos com o apoio da população com informações. O anonimato estará garantido ligando para a Polícia Militar pelo 190 ou para a Polícia Civil pelo telefone 2789-1322, concluiu Ivana.

Nenhum comentário: