segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Emtransfi intensifica combate ao transporte clandestino a partir do dia 31

 A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), com o apoio da Guarda Civil Municipal, irá intensificar, a partir da próxima terça-feira (31 de dezembro), a fiscalização e repressão aos veículos de transporte irregular de passageiros. 

O principal alvo são as vans que fazem o itinerário Campos/São Francisco e que transitam pelos trechos no litoral do município onde existem linhas municipalizadas. Além dos efetivos normais dos dois órgãos municipais, haverá o reforço de duas viaturas com quatro agentes atuando das 7h às 23h. 

A fiscalização compreende os seguintes trechos: sede do município/Guaxindiba, sede do município/Santa Clara/Gargaú. Nos finais de semana mais uma viatura atuará no combate ao transporte clandestino nesses itinerários. Para atender à demanda de passageiros, a Emtransfi, de acordo com seu presidente, José Amilton Barreto da Silva, pretende estender os horários das vans que realizam o transporte alternativo de forma legalizada. – 
Vans autorizadas a circular podem parar no terminal
rodoviário de transporte alternativo.
O objetivo é aumentar a frequência horária e, acima de tudo, melhorar a segurança de nossos passageiros. Essas equipes de fiscalizarão tanto os veículos irregulares quanto as vans regularizadas pelo município, que deverão cumprir o horário estabelecido, não permitindo que passageiros oriundos de municípios vizinhos fiquem desassistidos – destacou José Amilton.

Um comentário:

lucia disse...

Copiei este trecho:"não permitindo que passageiros oriundos de municípios vizinhos fiquem desassistidos – destacou José Amilton. "
Então so agora, para proteger os turistas é que alguma atitude está sendo tomada? Já vi Vans, enfrente ao Hospital Manoel Carola caregando mais de 20 pessoas. Um perigo gritante. E nos finais de semana vamos continuar sem transporte? Já passou da hora de melhorar o transporte publico no Municipio com muito mais onibus ou Vans legalizadas.