sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Árvore de Natal na entrada da cidade de SFI convida turistas e moradores a entrarem no clima natalino

Celebração ao natal com sustentabilidade.

 Centenas de pessoas participaram, na noite desta terça-feira (10/12), do lançamento do projeto “Natal Sustentável 2013” em São Francisco de Itabapoana. A festa aconteceu na Praça dos Três Poderes, dando inicio às celebrações natalinas no município. 

 Um coral de 150 crianças formado por alunos de 5 escolas do município e o grupo Art Lata emocionaram todos com canções de natal. 

O símbolo maior do projeto, elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura, é uma árvore de Natal com 15 metros de altura por oito de diâmetro confeccionada com garrafas pet, copos plásticos e lâmpadas de led. Completam a decoração anjos com três metros de altura, colocados no Portal da Cidade. 

O diretor de Cultura Edinho Martins agradeceu às equipes que se empenharam por meses para que o evento obtivesse êxito e informou ainda que o coral continuará atuando em 2014 nas escolas para incentivar a cultura e a arte musical nos alunos. O prefeito Pedrinho Cherene congratulou todos os envolvidos neste projeto que deixou a cidade receptiva para o natal e ao mesmo tempo ecologicamente sustentável. Ao final, uma grande queima de fogos abrilhantou a festa. Outras cinco comunidades vão receber a árvore natalina - Travessão de Barra, Barra do Itabapoana, Gargaú, Ponto de cacimbas e Praça João Pessoa. As inaugurações sempre serão às 20h e com apresentação de Cantata de Natal. 11/12 – Travessão de Barra 13/12 – Barra do Itabapoana 16/12 – Gargaú (na Praça de São Pedro) 17/12 – Ponto de Cacimbas (em frente ao hospital Manoel Carola) 18/12 – Praça João Pessoa Nas comunidades, as árvores terão quatro metros de altura por dois de diâmetro. Para montar os arranjos natalinos, foram utilizadas mais de 15 mil garrafas Pet recolhidas nas escolas municipais, milhares de copos descartáveis e lâmpadas de led que possuem baixo custo de energia.


O Prefeito Pedrinho Cherene, vereadores, assessores e secretários participaram do evento que ainda contou com a presença do Padre Lucas e do Pastor Ademir Ramos. (Matéria e fotos da Ascom) 

Um comentário:

Fábio Vieitas disse...

Parabéns ao Edinho e sua equipe. Tem feito um trabalho muito bonito!!! Obs.: a regente do coral é a minha LINDA esposa Adlai. :)