quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rotary SFI vai à escola Agostinho Chrizanto em Santa Clara















___________________________________________________________________________
O Colégio Estadual  Agostinho Chrizanto de Araújo recebeu na manhã desta quarta-feira, 13-11, uma equipe de rotarianos do Rotary Club São Francisco de Itabapoana para uma palestra proferida pela ex-presidente Amarilsa Sales.

O tema desenvolvido para os jovens alunos das 7ª e 8ª séries foi "novas gerações em Rotary". Segundo Amarilsa Sales os alunos interagiram inteligentemente indagando sobre o que é Rotary. "Falamos para eles dos objetivos do Rotary que  é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada; e QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Ao final três alunos foram alvos de homenagem com entrega de certificados por terem se destacado durante o ano letivo de 2013.


O atual presidente 2012/2013, Marcelo Garcia falou do processo de desapropriação que o Prefeito Pedrinho Cherene, que também é rotariano,  está desenvolvendo para doar dois terrenos para a Escola Agostinho Chrizanto de Araújo. Foi citado,  ainda, para reflexão de todos a famosa frase do Rotary Internacional "Dar de si, antes de pensar em si". 

Nenhum comentário: