sábado, 30 de novembro de 2013

Já é noite e Jean Santos ainda não foi encontrado

Produção do blog em fotos extraídas do facebook.

A cada hora que passa aumenta a angústia de amigos e familiares de Jean Santos, jovem trabalhador do complexo portuário do porto do Açu que estava no barco que naufragou na noite de sexta-feira, 29, retornando de São João da Barra para Gargaú.

Jean mora em Gargaú, mas trabalha em São João da Barra. A reportagem do Blog em contato com amigos da família foi informada de que a Defesa Civil de São João da Barra e a Marinha, com sede também em São João da Barra, continuam navegando pelo Rio Paraíba em busca de Jean. Entretanto, até o momento, por volta das 18 horas, ainda não havia sido localizado.

Chegou uma informação ao Blog de que a Marinha não permitiu que barcos de pescadores de Gargaú ajudassem nas buscas.  Todos os barcos que estavam fazendo uma busca nos mais diversos locais do Rio até a Foz no Pontal em Atafona, tiveram de retornar.  Conseguimos estas imagens do Jean Carlos rede social facebook.

Depois deste naufrágio a Marinha deverá intensificar a fiscalização de barcos de transporte coletivo no Rio Paraíba sem os EPI- Equipamentos de Proteção Individual. 

A construção da ponte ligando São Francisco a SJB  vai facilitar a locomoção destes trabalhadores até o complexo portuário do Açu. A pergunta que fica é a seguida: será que até o final do ano, as obras da ponte finalmente começam?


2 comentários:

Fernando disse...

Realmente meu amigo Paulo Noel, vc fez uma pergunta ao qual eu estou me fazendo á vários dias. Quando as obras da ponte foram embargadas, falaram que na primeira semana de Novembro tudo estaria resolvido, porem não foi isso que aconteceu, já estamos entrando em Dezembro e até agora nada! Se essa ponte jah estivesse pronta, um acidente deste tipo jamais aconteceria, pois as empresas do Porto do açú com certeza estarima disponibilizando ônibus para buscar e trazer nossos amigos que estariam trabalhando lá.Essas pessoas sofrem muito para ir trabalhar no porto nessas bateiras, saem de Gargaú por volta das 4:30 ás 5hs da manhã retornam todos os dias á tarde. A mesma pergunta que o Sr. fez, eu também faço. Até quando teremos que esperar mais para ver esta ponte pronta?

Fernando disse...

Realmente meu amigo Paulo Noel, vc fez uma pergunta ao qual eu estou me fazendo á vários dias. Quando as obras da ponte foram embargadas, falaram que na primeira semana de Novembro tudo estaria resolvido, porem não foi isso que aconteceu, já estamos entrando em Dezembro e até agora nada! Se essa ponte jah estivesse pronta, um acidente deste tipo jamais aconteceria, pois as empresas do Porto do açú com certeza estarima disponibilizando ônibus para buscar e trazer nossos amigos que estariam trabalhando lá.Essas pessoas sofrem muito para ir trabalhar no porto nessas bateiras, saem de Gargaú por volta das 4:30 ás 5hs da manhã retornam todos os dias á tarde. A mesma pergunta que o Sr. fez, eu também faço. Até quando teremos que esperar mais para ver esta ponte pronta?