segunda-feira, 18 de novembro de 2013

1º Fest Gourmet leva grande público à praia de Guaxindiba

Iniciativa pioneira no município e promovida pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e em parceria com o SESC-Rio e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), o Fest Gourmet levou um grande público à praia de Guaxindiba no final de semana prolongado. O evento foi aberto oficialmente na sexta-feira (15/11) e, até domingo, ofereceu uma variedade de atrações para todas as faixas de idade.

Restaurantes do município apresentaram pratos da culinária local voltados para frutos do mar e, na noite de sábado, no palco oficial, o público conheceu o melhor prato do Festival. O vencedor foi o Restaurante da Tia Geny, que lançou mão da originalidade e serviu o camarão com banana, aprovado pelos clientes. Um certificado foi entregue à vencedora pelo prefeito Pedrinho Cherene e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos.

Entre as atrações musicais, além dos DJ’s Charme e Hermano Cardoso, houve apresentações da banda de pop rock 4.0 Acústico, na sexta-feira, e do grupo Fundo de Quintal, na noite sábado, registrando recorde de público no Festival. Em mais de uma hora de show, o grupo apresentou sucessos inesquecíveis de sua longa trajetória, como “O show tem que continuar”, “Só pra contrariar”, e interpretou canções de nomes de peso no mundo do samba, como Almir Guineto e Arlindo Cruz.

Também no sábado, pela manhã, houve atrações para o público infantil, com parque inflável e teatro. Simultâneo ao evento houve participação dos artesãos de São Francisco com exposição e venda de peças confeccionadas pelos integrantes do programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu, na manhã, de domingo, juntamente com equipe Fit de Jiu Jitsu, a 1ª Copa São Francisco de Jiu Jitsu.
– Foi um evento que, em sua primeira edição, mostrou que poderá figurar como uma das grandes atrações do município, passando a integrar o calendário oficial de eventos. Destacamos a importância das parcerias firmadas, a participação dos estabelecimentos comerciais ligados à gastronomia e a presença maciça do público – ressaltou o prefeito Pedrinho Cherene. (Ascom SFI)



Nenhum comentário: