terça-feira, 5 de novembro de 2013

1º Fest Gourmet irá movimentar litoral de São Francisco de Itabapoana no Feriadão de 15 de novembro


Idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana, em parceria com o SESC, unidade Campos, e CDL-SFI, o 1º Fest Gourmet promete movimentar a praia de Guaxindiba no Feriadão de 15 de novembro. Serão três dias de evento com muita música, diversão e o que há de melhor na culinária do município em termos de frutos do mar.

Iniciativa pioneira no município, o Festival tem por objetivo, de acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos, reunir estabelecimentos do ramo de gastronomia direcionados a frutos do mar, não só ratificando o potencial do município nesse ramo comercial como também divulgando pratos típicos, inclusive com a presença de um chef com experiência internacional, escolha do melhor restaurante e emissão do Selo de Qualidade do 1º Fest Gourmet.

– Para abrigar o Fest Gourmet, que irá entrar para o Calendário de Eventos do município, iremos disponibilizar uma grande estrutura para receber os estabelecimentos ligados à gastronomia, proporcionando conforto, lazer e entretenimento ao público. Contamos com importantes parcerias com entidades como SESC, e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), na mobilização dos estabelecimentos que estarão participando – destacou o Secretário.

No primeiro dia, sexta-feira (15/11), a programação terá início às 20h, com apresentação do DJ Hermano Cardoso, seguida de show com a banda de pop rock Versão 4.0 Acústico. Sábado, a partir das 9h, será a vez do público infantil com o parque inflável e recreação.

A programação na manhã de sábado prossegue com exposição com foco no Meio Ambiente, oficina de reciclagem e espetáculo teatral. A peça apresentada será Natureza Viva, com a companhia carioca Cantos do Rio. Às 13h, haverá aulão de dança A programação musical será aberta às 21h, com o DJ Charme, prosseguindo com show o grupo Fundo de Quintal, uma das referências do samba e do pagode no país, às 23h.

Domingo, o 1º Fest Gourmet apresenta, a partir do meio-dia, muita MPB com o músico e cantor Edivane. O encerramento do evento, que acontecerá na avenida principal de Guaxindiba, entre a praça e o entroncamento com a Avenida Atlântica, será às 13h do domingo, dia 17, com a apresentação do melhor prato do festival.


Acom-SFI

Nenhum comentário: