quinta-feira, 14 de novembro de 2013

1º Fest Gourmet de São Francisco de Itabapoana tem início nesta sexta-feira

 Música, atrações culturais, recreação e o que há de melhor na culinária local em termos de frutos do mar. Tudo isso poderá ser encontrado durante o 1º Fest Gourmet, que terá início nesta sexta-feira (15/11) e prossegue até domingo (17/11), na praia de Guaxindiba.

Realizado pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comercio e em parceria com o SESC e com a CDL-SFI, o evento deverá reunir um grande público durante o feriadão da Proclamação da República. Entre as atrações musicais, o grande destaque do festival fica por conta do Grupo Fundo de Quintal, uma das referências do samba e do pagode no país e que se apresentará no sábado, às 23h.

 Abrindo o festival, na sexta sexta-feira, às 22h, se apresenta no palco oficial a banda 4.0 Acústico, com um repertório voltado para o por rock.

 O cantor Edivane será a atração do domingo, às 12h. Vários stands de restaurantes da região irão funcionar na sexta e no sábado das 11h às 22h, e no domingo das 11h às 15h. Ao final, haverá a apresentação do melhor prato do Fest Gourmet. “Para abrigar o Festival, iremos disponibilizar uma grande estrutura para receber os estabelecimentos ligados à gastronomia, proporcionando conforto, lazer e entretenimento ao público”, destacou o Secretário de Turismo, Indústria e comércio de São Francisco, André Ricardo de Azevedo Campos. 


O Festival terá enfoque, também, nas questões ambientais, com exposição, oficina de reciclagem, dinâmica de sustentabilidade e apresentação teatral, com a Cia. Cantos do Rio, encenando a peça Teatro Natureza Viva. Tudo isso acontecerá no sábado, quando serão iniciados, também, o Festival de Brinquedos e a animação para o público infantil.

Outra atração do Festival será a Feira de Artesanato da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social. Serão 10 barracas padronizadas com peças diversificadas do artesanato local, produzidas por integrantes do projeto de Geração de Trabalho e Renda. (Matéria produzida pela Ascom SFI - Fotos e produção do Blog do Paulo Noel.)

Nenhum comentário: