sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Projeto itinerante de incentivo à leitura é lançado em São Francisco de Itabapoana

Lançado na última sexta-feira (11/10), na quadra do Colégio Estadual Pedro Cerqueira, em Imburi de cacimbas, o projeto itinerante Colhendo Leitores, criado pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, tem como proposta incentivar a leitura entre as 396 crianças com idades entre seis e 14 anos assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para desenvolver o projeto, foramreunidos 250 títulos de diferentes autores com obras direcionadas ao público infantil, como Ziraldo, Monteiro Lobato e Ruth Rocha, entre outros. Em dois baús, os livros percorrerão a cada semana um dos 14 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para que possam ficar acessíveis aos alunos.

– Temos livros que abordam diferentes temas e de vários formatos, como os que se transformam em fantoches e minilivros. Disponibilizamos também livros em braile.Nossa meta é incentivar o hábito da leitura e contribuir para a formação de pequenos leitores, e que eles possam também se aperfeiçoar na elaboração de textos – destacou a secretária do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira.


Durante o lançamento do projeto, além da distribuição de três livros a cada um dos alunos presentes - representantes dos núcleos de Imburi, Aroeira, São Domingos e Floresta -,foi ministrada pelo historiador, poeta e escritor Roberto Acruche uma palestra sobre a importância da leitura.  “Os alunos dos outros núcleos que não estiveram no lançamento também estarão recebendo os livros”, lembrou a secretária Dayse. (Ascom)

Nenhum comentário: