quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Liminar embarga obra da ponte entre SFI e SJB


As obras da Ponte entre SFI e SJB foram embargadas pela Justiça. Uma empresa do Rio Grande do Norte, que teria participado da licitação da obra, contesta no Judiciário o processo licitatório. Nesta terça feira (30), a Justiça concedeu liminar à empresa embargando a obra. Segundo informações do secretário de Fazenda de SJB, Ranulfo Vidigal, nesta quarta-feira a Procuradoria do Estado vai tentar derrubar essa liminar. Com isso foi cancelada a visita que o governador Sérgio Cabral faria a SJB nesta quinta-feira para lançamento das obras. 


Segundo o economista Ranulfo Vidigal, há uma disputa judicial entre os dois consórcios para assinatura do contrato.  A licitação foi vencida pelo consorcio Premag Imbeg (Consórcio Ponte Rio Paraíba do Sul). Entretanto, uma empresa do Rio Grande do Norte ganhou uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado solicitando postergar da assinatura do contrato.  

"Em função disso, a procuradoria geral do governo do Estado do Rio de Janeiro entra, hoje, com ação contestando a liminar, fundamentando que todas as fases contratuais licitatórias já aconteceram e, tudo indica que  o Poder Judiciário vai tomar uma posição nas próximas horas e, provavelmente, na primeira semana de novembro tudo esteja resolvido", disse.


O Blog perguntou ao Ranulfo Vidigal se a preparação do canteiro de obras da ponte vai parar. Ele disse que não. "A primeira fase, especificamente não é do Consórcio, é da própria fundação DER - Departamento de Estradas de Rodagem,  que tem que definir os pontos zero das duas cabeceiras da ponte",diz. 

Um comentário:

Unknown disse...

Tá com cara de jogada política isso ai !