quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Secretaria de Meio ambiente promove Dia da Árvore

Na manhã desta sexta-feira (20/9), a partir das 9h, a Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana com o apoio das Secretarias de Agricultura e Pesca, Educação e Cultura e EMTRANSFI promove, em frente à Prefeitura, o evento Dia da Árvore. 

 Na oportunidade serão plantadas mudas ornamentais e distribuição de 200 mudas frutíferas e arbóreas no Portal da Cidade. Entre as espécies estão: acerola, tamarindo, pinha, amora, açaí, cajá, flor de maio, oiti, ingá, algodoeiro da praia, entre outros. Os alunos da rede pública municipal também irão participar das comemorações.

 Para o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, “o evento é importante, pois simbolicamente marca o reinício de um ciclo para o ambiente natural e um momento de se apelar à consciência de todos em favor da preservação ambiental.” Ainda segundo eles, entre tantos benefícios proporcionados pelo plantio de árvores estão a redução do efeito do aquecimento global, servem de refúgio para a fauna em geral, proporcionam frutos e sementes, além de garantir o equilíbrio ecológico”. 

 Dia da árvore O Dia da Árvore é comemorado todo dia 21 de setembro, data da chegada da primavera. A árvore passou a ter um dia dedicado a ela, há mais de 30 anos, pela importância que ela representa para a vida humana. (Ascom SFI) 

Nenhum comentário: