segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pingo D’Água e Santa Rita estão na final do Campeonato de Futebol de São Francisco


Pingo D’água e Santa Rita venceram jogando em casa (respectivamente por 4 a 0 e por 2 a 0), no último domingo (29/09), e estão na final do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. As duas equipes irão decidir o título em jogo único, no dia 13 de outubro, às 15h, no Estádio Municipal, na localidade de Volta Redonda.

O placar elástico, de 4 a 0, a favor do Pingo D’Água, aponta até para uma certa facilidade no confronto com o Amproab. Mas não foi bem o que aconteceu durante a partida, que teve um primeiro tempo muito disputado com os dois times em igualdade no placar, que permaneceu em 0 a 0 até boa parte do segundo tempo.

O pingo D’Água só foi abrir o marcador após os 20 minutos da etapa final, com um belo gol do camisa 10 Bruninho. Minutos depois, veio o segundo gol, com Binho. Em um esboço de reação, o Amproab teve uma falta a seu favor na entrada da área pela direita do ataque e obrigou o goleiro Jerlan a fazer uma dela defesa. No contra-ataque, mais um gol do time da casa, novamente marcado por Binho. Ainda houve tempo para o quarto gol, sendo o segundo de Bruninho na partida.

Em Santa Rita, o placar de 2 a 0 contra o Morro do Bode foi definido ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado pelo centroavante Rondinei e o segundo foi de Jaime, em cobrança de penalidade. No segundo tempo, coube ao time da casa administrar a vitória e assegurar a vaga na final.

Taça Domingos Guimarães – A vitória sobre o Amproab representou para o Pingo D’Água, também, a conquista da Taça Domingo Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco. A decisão da Taça, em julho, foi interrompida e posteriormente cancelada em comum acordo entre as duas equipes e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do campeonato.

As duas equipes se credenciaram à disputa da Taça por terem obtido a primeira colocação de suas respectivas chaves na primeira fase da competição. A entrega da Taça Cidade de São Francisco ao Pingo D’Água acontecerá no dia 13 de outubro, após a final da categoria Principal.

Categoria Aspirante – Com o placar em 0 a 0 contra o Alegria dos Anjos na preliminar de Santa Rita x Morro do Bode, o Quatro Bocas conquistou uma das vagas para a final. Na primeira partida o Quatro Bocas havia vencido por 1 a 0, tendo, portanto, a vantagem do empate.

Na preliminar de Pingo D’Água e Amproab, a disputa por uma das vagas na final na categoria Aspirante foi entre Floresta e Palmeirinha. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com o Floresta conquistando a vaga. No primeiro confronto, também houve empate entre as duas equipes.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: