segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nova creche de Guaxindiba será inaugurada na próxima quarta-feira


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, nesta quarta-feira (25/09), o novo espaço onde irá funcionar a Creche Escola Municipal Rodrigo Barros Gomes, na comunidade de Guaxindiba.


A nova creche está instalada no Bairro Pedregal e possui oito salas de aula, cozinha, refeitório e área de lazer. O novo prédio, alugado pela municipalidade, substituirá o atual, que não oferece boas condições de funcionamento, sendo necessário passar por reformas.

A nova unidade de ensino conta com 13 professores e nove profissionais de apoio para atender 137 alunos, sendo 81 em horário integral e 56 e meio período. Estão matriculados alunos de Guaxindiba e de comunidades do entorno, como a Ilha dos Mineiros.

O evento acontecerá às 19 h e contará com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, e demais autoridades locais.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana tem hoje 66 unidades escolares, sendo 55 escolas do I e II Segmentos e 11 creches. No mês de junho, outra creche foi entregue pela prefeitura, na localidade de Gargaú. Uma escola, na comunidade de Buena, também foi entregue à população, no mês de abril, totalmente remodelada.


Com informações da Ascom-SFI 

Nenhum comentário: