quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Iniciados os entendimentos para a construção do quartel dos Bombeiros em São Francisco

O Município de São Francisco de Itabapoana está entre as 18 cidades do Estado do Rio de Janeiro que podem receber um quartel do Corpo de Bombeiros com previsão de inauguração até junho de 2014. Durante visita ao município, nesta quarta-feira, 18/09, o coronel Douglas Paulich, comandante do 4º Comando de Bombeiros de Área (CBA) Norte e Noroeste esteve reunido com o prefeito Pedrinho Cherene para tratar do assunto .

O projeto tem contrapartida de peso. Para receber o quartel o município terá que construir o prédio. A partir daí toda parte operacional, formação de efetivo e aparelhamento da unidade fica a cargo do Corpo de Bombeiros.

“Serão três quartéis em nossa região, em Natividade e Bom Jesus do Itabapoana, além de São Francisco de Itabapoana que viemos alinhavar a parceria. O Corpo de Bombeiros está comprando uma viatura de R$ 800 mil exclusivamente para o quartel de São Francisco, e está fazendo concurso público para mil soldados para trabalharem nos 18 novos quartéis. Em São Francisco será um efetivo de 20 a 25 homens, podendo futuramente ser transformado em um grupamento”, disse o Coronel Douglas. O Coronel disse ainda que a viatura poderá atender as mais diversas ocorrências, já que será uma viatura completa, com bombas para apagar incêndio, além de ser também uma ambulância preparada para atuar em casos de salvamento.

O próximo passo será o envio dos modelos de projeto de construção por parte do Corpo de Bombeiros para que a equipe técnica da prefeitura faça uma avaliação. De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, a instalação de uma unidade dos bombeiros em São Francisco é um antigo sonho e irá proporcionar mais segurança à população.

Nossa meta é somar forças para a implantação do quartel em São Francisco e continuaremos os entendimentos para que esse projeto se consolide”, destacou o prefeito.

Da Redação do Blog com informações da Ascom

Nenhum comentário: