quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Associação Arco Íris de Luz tem festa organizada pela equipe da Saúde


A equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS-I) da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana organizou, nesta quarta-feira (25/09), uma festa no Instituto Arco Íris de Luz para antecipar o Dia das Crianças. Os assistidos participaram de uma recreação com distribuição de pipocas, cachorro-quente, doces, muita música e brincadeiras no pula-pula.
               
Como forma de incentivar as atividades físicas, a Secretaria de Esporte e Lazer doou três bolas de diferentes modalidades esportivas: futebol, handebol e futsal. A Associação também conta com a parceria da prefeitura por meio das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.
               
- Esse momento foi de grande alegria.Muito obrigada a todos que se empenharam para oferecer aos nossos assistidos essa festa - agradeceu a presidente da Associação Arco Íris, Kelly Nascimento. Na oportunidade ela disse que o instituto está de portas abertas a todas as pessoas que possuem deficiência e queiram participar das atividades da Associação.

De acordo com a enfermeira do PACS-I, Daniele Laterça, toda a festa foi realizada com a contribuição dos agentes de Saúde, IEC, coordenação geral do PSF e diversos colaboradores da Obra Solidária. Segundo informações da enfermeira o próximo evento será na creche da comunidade de Imburi de Cacimbas.


Arco Íris -Fundada em 2001, a Associação Arco Íris de Luz tem como público-alvo pessoas de todas as idades que possuem algum tipo de deficiência. Atualmente a entidade atende um total de 50 pessoas direta e indiretamente, assistidas por profissionais como fonoaudiólogo, fisioterapeuta e psicólogo. Aos participantes são oferecidos passeios ecológicos, atividades lúdicas, recreação, entre outras atividades. (Fonte: Ascom)

Nenhum comentário: