terça-feira, 17 de setembro de 2013

20º Festival do Milho de Brejo Grande acontece no próximo final de semana

Acontece, no próximo final de semana, o 20º Festival do Milho na comunidade rural de Brejo Grande, no Segundo Distrito de São Francisco de Itabapoana. Realizado pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Esporte e Lazer, o evento reúne uma variedade de atrações e oferecerá aos visitantes produtos típicos, derivados do milho.

A programação tem início na sexta-feira (20/09) com abertura oficial às 20h, seguida de apresentação musical com o a banda Brilho do Forró. No sábado, dia 21, às 10h acontecem as escolinhas de futebol, com jogos entre Travessão de Barra e Amproab nas categorias sub-12 e sub-14. Às 19h, atividades direcionadas ao público infantil com o animador Lindroso do Recife.

Ainda no sábado, a partir das 21h, se apresentam o cantor de forró Nenel de Rio das Ostras e Luan Souza, com repertório sertanejo.Domingo, dia 22,fechando os festejos, grande show com a dupla Júlio e Maycon.


O Festival do Milho da localidade de Brejo Grande tem o apoio da Associação dos Produtores Rurais de Amontado e Brejo Grande e nasceu como forma de divulgar uma das potencialidades da região, que é o cultivo e comercialização do milho, matéria-prima para a fabricação de diversos produtos, como papa, pamonha, bolo, entre outros. 

Ascom-SFI

Nenhum comentário: