sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Serviço de Correição realiza resgate de cavalo em São Francisco



O Serviço de Correição de Animais, da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, realizou nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (14/08), o resgate de um cavalo atolado em um tanque de irrigação na localidade de Santo Antônio, nas proximidades da estrada que liga a sede do município à comunidade de Guaxindiba.


Vários procedimentos foram realizados para a operação, que durou aproximadamente 45 minutos. O animal, com cerca de cinco anos, se encontrava, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, debilitado e com sinais de hipotermia, podendo vir a óbito caso permanecesse por mais algumas horas naquela situação.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, destacou a atuação dos funcionários da Correição, classificando-a como rápida e eficiente.

- Isso mostra a importância do serviço com auxílio de veículo equipado, além do disque-correição 24h à disposição da população e implantado na atual gestão - disse o secretário, informando, ainda, que o animal foi conduzido imediatamente para o curral municipal e aguarda a presença do proprietário para a liberação.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: