sexta-feira, 9 de agosto de 2013

São Francisco promove neste sábado II Conferência Municipal de Cultura

Neste sábado (10/08) acontece, no Centro Cultural Barracão de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, a II Conferência Municipal de Cultura. 

O encontro está previsto para ser realizado das 9h às 16h e serão realizados debates relacionados ao tema: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. A Conferência Municipal é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, que integra o Sistema Nacional de Cultura (SNC). 

O encontro é uma etapa preparatória que acontece para reunir propostas e sugestões do município, que posteriormente serão apresentadas na Conferência Estadual, em setembro no Rio de Janeiro, Nacional, no mês de novembro, em Brasília. Na Conferência também serão eleitos os delegados que participarão desses próximos encontros. - A Conferência Municipal de Cultura tem como objetivo criar uma parceria entre o governo municipal e a sociedade civil para consolidar diretrizes para políticas públicas na cultura - esclareceu a secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins. O Diretor do Departamento de Cultura, Edson Martins, falou da importância de um debate democrático e participativo no evento.

 “Os debates serão relacionados a sub eixos, que serão uma forma da municipalidade promover uma política igualitária, preocupada em defender, difundir e preservar a diversidade cultural local, e os novos coautores da cultura de São Francisco”, destacou. (Matéria produzida pela Ascom SFI)

Nenhum comentário: