quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Poço de Gás é descoberto em águas sanfranciscanas


Petrobras fará estudo de viabilidade econômica. Descoberta pode tornar São Francisco de Itabapoana produtor de petróleo.

Representantes da Petrobras apresentaram nesta quarta-feira (14-08) a real situação dos blocos BM-C-26/BM-C-27 e o BM- C- 28, onde se encontram poços de petróleo em estudo no litoral de São Francisco de Itabapoana. A apresentação foi feita atendendo solicitação do Vereador Marcelo Garcia (PSDB), que esteve representando o município em encontro em Macaé. Participaram da exposição o gerente de exploração, Ricardo Defeo, a gerente de comunicação, Evelyn Valente e diversos colaboradores da empresa.

Segundo a Petrobras no bloco BM-C-27, que já se encontra na fase de PAD – Plano de Avaliação de Descobertas, dois poços já foram perfurados e foi encontrado gás em quantidades que permitem a empresa declarar o bloco como subcomercial. Entretanto, para que o bloco seja comercial e comece a produzir depende da Petrobras analisar sua viabilidade econômica, tendo em vista as grandes descobertas do Pré-sal.

Para o Vereador Marcelo Garcia essa reunião foi muito importante. “Marcamos esse encontro com os diretores da Petrobras para que eles nos informassem a existência de petróleo ou gás em águas sanfranciscanas, assim como fizemos com a empresa Americana Anadarko, em maio. As respostas foram animadoras, mas ainda dependemos de algumas condicionantes para afirmar que seremos produtores de petróleo. O encontro foi produtivo, pois tratamos ainda do apoio para implantação de alguns projetos em nossa cidade, e a gerência da empresa ficou de nos fazer uma visita para conhecer melhor as áreas de atuação que foram propostas durante nosso encontro”, relatou Garcia.

Ainda segundo o Vereador, essa reunião poderá ocorrer também em São Francisco de Itabapoana, pois o parlamentar vai solicitar da Unidade de exploração da Bacia de Campos que apresente essas informações na Câmara Municipal em data a ser definida.

Com informações do Blog do Marcelo Garcia


Nenhum comentário: